Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Preciso da ajuda dos amigos... Ano passado montei um PC Gamer que considero "razoável" para indo fazer upgrades conforme o bolso me permite.

Tenho programado para gastar nesse momento cerca de R$ 1.000,00 e diante das configurações do meu PC atual gostaria de umas dicas de quais os upgrades mais importantes no momento, para isso vou mandar as configurações do meu PC:

*Processador: AMD Ryzen 7 2700 Octa- Core 3.2GHz (4.1GHz Turbo) 20MB Cache AM4

*Cooler Box(Acompanhado do processador)

*placa-mãe: AsRock A320M-HD

*Memória: Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4

*PNY GEFORCE GTX 1660 6GB GDDR5 OC XLR8 192-BIT

*HD Toshiba 1TB S

*Fonte: 600W 80Plus e PFC Ativo

Na visão de vocês, quais deveriam ser minhas prioridades? Conseguem mandar marcas/modelos (se não for pedir demais)?

• Curtir 1
Postado

@The Nightwing Processador você ta bem demais... o 2700 é um ótimo processador. Ao meu ver o Upgrade seria na placa de vídeo ou na sua placa-mãe que é BEM de entrada. 

Upgrades : Venda essa placa-mãe e compre uma B450. Modelos que eu recomendo : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076  https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99034  https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100672  https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97707 

Ou você pode fazer upgrade na placa de vídeo também vendendo essa e juntando 1000R$. 

Placas de vídeo que recomendo : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107793   https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113296

Se não tem pretenções de no futuro colocar um Ryzen da nova geração ou de fazer overclock no seu Ryzen atual, eu recomendo que troque a placa de vídeo primeiro mesmo. A RX 5600 XT é melhor que a sua atual e a RX 5700 XT respectivamente é melhor ainda.... mas ambas são ótimas placas e tenho certeza que vão te atender perfeitamente.

Sem pretenções de upgrade para a nova linha Ryzen = Compre uma nova GPU

Prenteções de fazer overclock/ Upgrade nova linha Ryzen = Compre uma nova placa-mãe

• Amei 1
Postado

Como bem disse a galera acima, também acho que deve começar pela placa-mãe ... com esse orçamento, creio que terá que se desfazer/vender a placa de vídeo para adquirir outra.

Talvez um SSD para maior rapidez na transferência de dados.

Postado
36 minutos atrás, The Nightwing disse:

Na visão de vocês, quais deveriam ser minhas prioridades? Conseguem mandar marcas/modelos (se não for pedir demais)?

O upgrade mais impactante para você agora é um SSD. Esse aqui é NVME,mas você pode comprar um SATA.que vai ter quase o mesmo efeito. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102597

Postado

@carbonii Se substituir a MB vai ter que reinstalar o sistema todo. Acho um investimento desnecessário a menos que ele queira muito fazer OC.

@The Nightwing Depende do quanto você está satisfeito com seu desempenho atual. Se está jogando bem, não vejo porque fazer upgrade, pois sua configuração está boa de maneira geral. A placa-mãe realmente poderia muito bem ter sido melhor escolhida como o @carbonii sugeriu, mas agora que você já comprou não faz sentido nenhum substituir sem necessidade. Seria apenas um gasto adicional sem nenhum retorno de desempenho real. 

A única coisa que eu priorizaria agora no seu PC seria melhorar o arrefecimento para que ele dure mais, pois sua CPU é bem esquentadinha. Ventoinhas adicionais no gabinete, posicionadas corretamente é claro, um cooler adequado para a CPU, esses itens lhe trariam ganho de durabilidade, senão de desempenho. Cooler para a CPU eu recomendo o Hyper 212 ou o MA410P. Se você tiver um gabinete que suporte mais do que 163 mm de altura de cooler, o Hyper 212 Turbo é uma boa opção, mas o 212 comum pode ter o mesmo desempenho comprando-se uma ventoinha de 120 mm à parte e instalando nele (já vem com kit de montagem). A 165 mm de altura temos o MA620P que é uma boa opção também.

Como você já tem uma GPU muito boa, aguarde a série 3000 da Nvidia se assentar no mercado até pensar em um upgrade real. Quando as 3060 começarem a aparecer em promoção, aí será a hora ideal, mas com 1000 reais você não faz isso, teria que vender a sua atual ou juntar mais dinheiro. 

Postado

Havia pensado em colocar um SSD NVME que alguns amigos tinham me recomendado, já outros amigos falaram da placa-mãe que era muito básica e precisava fazer um upgrade para acompanhar o processador. Com isso fiquei em bastante dúvida.

Já da placa de vídeo, realmente estava esperando os preços da Série 3000 darem uma estabilizada para comprar.

@WOZ Dods obrigado pelas dicas, acho que vou de Cooler mesmo. Acha que colocando um SSD de 500 GB seria uma boa também (sei que não tenho ganho em desempenho), pergunto isso porque vi que alguns jogos next-gen recomendam utilizar forma de armazenamento um SSD invés do HD.

@carbonii Curti suas recomendações mano, pior que vacilei feio na escolha da MB, não sabe como me arrependi depois kkkkk ... Obrigado!

Postado

@WOZ Dods Se ele quiser fazer OC ou se ele quiser pegar algum Ryzen da nova geração né... se ele quiser um Ryzen 9 talvez... para essas opções seria preciso de uma BOA mobo.

@The Nightwing Coloca primeiro um SSD nesse sistema mano kkkkkk você vai ver a diferença gigante que vai ser. E o ryzen 7 2700 é um ótimo processador... eu se fosse você, pegaria uma RX 5700 XT. :) 

• Curtir 1
  • Solução
Postado
45 minutos atrás, The Nightwing disse:

Havia pensado em colocar um SSD NVME que alguns amigos tinham me recomendado, já outros amigos falaram da placa-mãe que era muito básica e precisava fazer um upgrade para acompanhar o processador. Com isso fiquei em bastante dúvida.

SSD NVMe vai reduzir o seu tempo de carregamento de sistema. Esse é o único ganho, não há impacto nenhum sobre o desempenho em jogos e programas, apenas em tempo de carregamento. Nesse sentido, o NVMe ainda é muito caro aqui no Brasil e acaba sendo proibitivo. Se quiser gastar em NVMe e tem dinheiro para isso, vai fundo, mas se tem outras coisas mais importantes com as quais gastar seu dinheiro, compre um SSD SATA. A diferença de tempo de carregamento entre os dois é mínima. Vou deixar um vídeo no final para você ver.

45 minutos atrás, The Nightwing disse:

obrigado pelas dicas, acho que vou de Cooler mesmo. Acha que colocando um SSD de 500 GB seria uma boa também (sei que não tenho ganho em desempenho), pergunto isso porque vi que alguns jogos next-gen recomendam utilizar forma de armazenamento um SSD invés do HD.

Sobre jogos next gen assista o segundo vídeo. A tecnologia no caso será implementada pela primeira vez com o Unreal Engine 5, e ainda não há previsão se ela será utilizada em PCs, estando disponível a princípio apenas para o PS5. O que acontece é que SSDs ainda não são tão difundidos e criar um jogo que é dependente da presença dele dificulta a venda do jogo. Vamos ver como será esta questão no futuro, pois sequer temos o PS5 e o Unreal Engine 5 ainda para analisar...

Se quiser que seus jogos tenham menos loading time e seu windows ligue mais rápido, um SSD SATA já vai ser suficiente, e muitas revistas conceituadas que fizeram análise do vídeo abaixo questionaram a necessidade de NVMe e teorizaram que seria possível jogar jogos com esta tecnologia mesmo em SSDs SATA sem o menor problema.

Spoiler

7 minutos atrás, carbonii disse:

Se ele quiser fazer OC ou se ele quiser pegar algum Ryzen da nova geração né... se ele quiser um Ryzen 9 talvez... para essas opções seria preciso de uma BOA mobo.

Concordo plenamente, mas nesse caso recomendo a aquisição da MB de forma pontual, quando for iniciar os OCs ou quando for adquirir a nova CPU. Agora, sem essas perspectivas a curto prazo, acho desperdício. Afinal, faltam 20 dias para Ryzen 5xxx e sabe-se lá o que o mercado será depois disso.

Ps.: o vídeo da unreal engine 5 com comentários explica melhor como funciona:

Spoiler

• 4 semanas depois...
Postado

@WOZ Dods sei que coloquei o assunto como já solucionado por você... Queria ver se pode dar um último help.

Fiz as modificações que havia sugerido. Um colega me ofereceu uma RTX 2080 Super da ASUS ROG STRIX por 3.999,00 com apenas 3 meses de uso.

Ele trabalhar com edição e quer pegar uma 3080. Acha que esse preço bom para a Placa e funcionaria de boas no meu PC ou precisaria de outro Upgrade?

• Curtir 1
Postado

Parece até a história da "Sopa de Pedra"  ... aqui começou com "Upgrade em PC Gamer até R$ 1.000,00" e já surgiu o:

Em 11/11/2020 às 14:14, The Nightwing disse:

Fiz as modificações que havia sugerido. Um colega me ofereceu uma RTX 2080 Super da ASUS ROG STRIX por 3.999,00 com apenas 3 meses de uso.

Postado

@The Nightwing Cara, comprar placa de vídeo usada é algo que eu faço só se já conhecer a pessoa anteriormente e confiar plenamente nela. Observe que sem a nota fiscal você não pode acionar a garantia, e as RTX (tanto 2xxx quanto 3xxx) tem alto índice de acionamento de garantia. Pessoalmente eu preferiria esperar a queda de preços e compraria a 3070, não a 2080. Se considerar lucro a 2080, vai de você. Este ano ainda devo comprar uma 3060 quando os preços se estabilizarem, mas projetei esse upgrade para o meio do ano, então não estou com tanta pressa. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!