Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu tenho um headset e ele começou a chiar desde ontem. A sensibilidade dele já está no mínimo nas configurações(0.0dB). Testei ele também no meu celular e também tem chiado.
Uma curiosidade: quando estou utilizando o headset no meu notebook e toco meu dedo na ponta do carregador do meu notebook que está na tomada, o meu headset aumenta o chiado. O mesmo acontece quando utilizo o meu notebook com ele carregando. O que pode ser ?
Obs: Já está ativado as configurações da realtek de supressão de ruído e cancelamento de eco.

Postado

Isso é causado pela interferência do campo eletromagnético. Tenho um gabinete (CPU) com 2 portas USB, entrada de microfone e saída de som na parte frontal; toda vez que ligo algo na USB frontal causa interferência na saída de som e escuto um tipo de chiado, colocar a mão na parte metálica da USB também altera o som do chiado.

Talvez o fio ou o conector deu algum problema de rompimento da isolação por causa de enrolar ou puxar o cabo, veja se movimentando o fio, dobrando a ponta, encaixando e girar a ponta ou colocando só metade dela (vai funcionar só um lado do fone ou colocando quase tudo (90%) do conector, veja se fazendo essas coisas muda o chiado, se sim vai ter de descobrir onde ocorreu o rompimento da isolação, cortar o fio e emendar os fios n essa parte novamente, passando fita isolante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...