Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fans são acionadas somente acima dos 60º₢ mesmo desativando a opção ZERO RPM, quando utilizo o Adrenalin, simplesmente o software ignora que a função zero rpm está desativada quando faço ajustes na curva padrão de velocidade x rpm, se deixo intocável funciona bem. No MSI Afterburner funciona perfeito, sendo assim não é uma falha em minha placa de vídeo muito menos nas fans, caso contrário não funcionaria bem no MSI Afterburner. A minha placa é uma XFX RX 480 Black Edition.  Já li em vários tópicos relatos identicos e semelhantes, com o mesmo modelo e fabricante como também de outros. Alguém tem alguma sugestão caso eu queira continuar utilizando o Adrenalin? Windows 10 instalado recentemente, instalação limpa, não havia resíduos de outros drivers. Tudo indica ser uma falha no Adrenalin no meu ver. Mas eu não gostaria de deixar de usá-lo pois ele tem várias outras funções se comparado por exemplo com o MSI Afterburner e ainda tem o fato dele ser o original recomendado pelo fabricante. Irei postar a mesma duvida no site da AMD. Se alguem tiver alguma sugestão será bem vinda, pensei até em modificar a BIOS mas observei que os editores de BIOS Polaris não trabalham muito bem com esse tipo de controle de FAN. Grato.

Postado
1 hora atrás, Mar.overclock disse:

Olá. Corrigindo (velocidade x temperatura)  ....Minhas fans são acionadas somente acima dos 60º₢ mesmo desativando a opção ZERO RPM, quando utilizo o Adrenalin, simplesmente o software ignora que a função zero rpm está desativada quando faço ajustes na curva padrão de velocidade x temperatura, se deixo intocável funciona bem. No MSI Afterburner funciona perfeito, sendo assim não é uma falha em minha placa de vídeo muito menos nas fans, caso contrário não funcionaria bem no MSI Afterburner. A minha placa é uma XFX RX 480 Black Edition.  Já li em vários tópicos relatos idênticos ou semelhantes, com o mesmo modelo e fabricante como também de outros. Por favor ...alguém tem alguma sugestão caso eu queira continuar utilizando o Adrenalin? Windows 10 instalado recentemente, instalação limpa, não havia resíduos de outros drivers. Tudo indica ser uma falha no Adrenalin no meu ver. Mas eu não gostaria de deixar de usá-lo pois ele tem várias outras funções se comparado por exemplo com o MSI Afterburner e ainda tem o fato dele ser o original recomendado pelo fabricante. Irei postar a mesma duvida no site da AMD. Se alguem tiver alguma sugestão será bem vinda, pensei até em modificar a BIOS mas observei que os editores de BIOS Polaris não trabalham muito bem com esse tipo de controle de FAN. Grato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!