Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa madrugada galera, é o seguinte. Estou montando um PC (Aorus B450 M, Ryzen 5 3400g) e preciso de uma placa de rede barata, que funcione wifi e bluetoth, de preferência o 5.0. Minha Internet é de 200 Mb e provavelmente farei upgrade futuramente pra 400. Eu estou de olho nesses dois modelos,

https://m.kabum.com.br/produto/99637/adaptador-de-rede-tp-link-gigabit-pci-express-10-100-1000mbps-rj45-rev-3-0-tg-3468

E esse:

https://m.kabum.com.br/produto/57019/adaptador-wireless-tp-link-pci-express-n300-300mbps-tl-wn881nd

mas não sei se elas tb tem Bluetooth, qual vcs me recomendam? Também aceito outras sugestões. 

(tb tenho a opção de economizar e levar dois adaptadores USB, wifi 600mb e Bluetooth 5.0 por 80,00 os dois) portas USB não são um problema, e o modem fica no quarto ao lado do meu então creio que o sinal não vai ter mt perda. Aceito sugestões! Obrigado. 

Postado

bom dia, compre o primeiro modelo. TG-3468.

O primeiro pela descrição é gigabit e o segundo é 300mbps de limite.

O TG-3468 10/100/1000 Mbps Gigabit PCIe é um adaptador de rede 32-bit Gigabit Ethernet Adapter PCIe altamente integrado e de baixo custo, que é totalmente compatível com IEEE 802.3, IEEE 802.3u e especificações IEEE 802.3ab.

Características:
- Marca: TP-link

- Modelo: TG-3468

Taxas de dados:
- 10/100 / 1000Mbps para o modo Half-Duplex, 20/200 / 2000Mbps para Full-Duplex modo

Adaptador PCI Express Wireless N TL-WN881ND permite que você conecte um computador a uma rede wireless e acesso à Internet de alta velocidade.

Cracterísticas:
- Marca: TP-Link
- Modelo: TL-WN881ND

Taxa de Sinal 11n: Até 300Mbps

- 11g: Até 54Mbps

- 11b: Até 11Mbps

• Membro VIP
Postado

@ZATS se for com cabo a placa-mãe já possui placa gigabit (cabo), logo não existe real necessidade para comprar outra.

Agora para wireless a coisa é mais "complexa" porque para esta velocidade precisaria utilizar roteador pelo menos AC750 com placa wireless compatível, lembrando que no AC a distância geralmente é menor.

Uma opção para a rede seria usar adaptadores PLC, procure pelo que tem porta gigabit mas acredito que não suporte os 400 Mbit futuros.

Para o BT 5.0 eu recomendo os dongles USB, são mais práticos e baratos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...