Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Estou montando um PC mais voltado para games, principalmente baseado nas configurações do World of Warcraft - Shadowlands.

Estou começando pela placa de vídeo que será provavelmente uma NVIDIA  GeForce GTX 1660 ou 1650.

Mas estou em dúvida do resto, faz muitos anos que montei um PC do zero, geralmente venho só fazendo upgrades. Alguém pode me ajudar o que está valendo a pena? 

Obrigada desde já.

*Valor até uns R$6.000,00

Postado
6 minutos atrás, Karla Cotrim disse:

GeForce GTX 1660 ou 1650

Aqui já há uma diferença absurda de preço e desempenho. A 1650 comum não compensa de modo algum, a não ser que seja a 1650 SUPER, porém placas da AMD como RX 580 8gb e RX 5500 XT 4gb são melhores do que a GTX 1650 SUPER e possuem melhores preços.

GTX 1660 > RX 5500 XT 8gb > RX 580 8gb > RX 5500 XT 4gb > GTX 1650 SUPER > RX 570 > GTX 1650

O processador mais recomendado para jogos é o Ryzen 5 3600, junto com uma placa-mãe de chipset B450 ou B550 ou X570, e dois pentes de 8gb com boa frequência.

Você possui alguma peça que dê para aproveitar? 

• Curtir 1
Postado

Ryzen 1600AF

B450 Steel Legends ou Aorus M

2x8GB

SSD 240GB + HD 1TB

Fonte PCYes Electro V2 500w ou Pichau Nidus

Gabinete a sua escolha, mas compre algum com mesh na frente que são os melhores atualmente.

GPU fique de olho nesses por ordem e a que estiver com o melhor valor, pode comprar: RX570, RX580, RX590, RX5500XT, RX5600XT, GTX1660, GTX1660Super.

*um adento: o processador mais recomendado para jogos é o 1600AF e não o 3600 como o membro acima citou.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

*um adento: o processador mais recomendado para jogos é o 1600AF e não o 3600 como o membro acima citou.

Recomendado pelo critério de preço. Mas para quem tem orçamento de 6 mil talvez queira colocar um melhor, não sei.