Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Estou montando um PC mais voltado para games, principalmente baseado nas configurações do World of Warcraft - Shadowlands.

Estou começando pela placa de vídeo que será provavelmente uma NVIDIA  GeForce GTX 1660 ou 1650.

Mas estou em dúvida do resto, faz muitos anos que montei um PC do zero, geralmente venho só fazendo upgrades. Alguém pode me ajudar o que está valendo a pena? 

Obrigada desde já.

*Valor até uns R$6.000,00

Postado
6 minutos atrás, Karla Cotrim disse:

GeForce GTX 1660 ou 1650

Aqui já há uma diferença absurda de preço e desempenho. A 1650 comum não compensa de modo algum, a não ser que seja a 1650 SUPER, porém placas da AMD como RX 580 8gb e RX 5500 XT 4gb são melhores do que a GTX 1650 SUPER e possuem melhores preços.

GTX 1660 > RX 5500 XT 8gb > RX 580 8gb > RX 5500 XT 4gb > GTX 1650 SUPER > RX 570 > GTX 1650

O processador mais recomendado para jogos é o Ryzen 5 3600, junto com uma placa-mãe de chipset B450 ou B550 ou X570, e dois pentes de 8gb com boa frequência.

Você possui alguma peça que dê para aproveitar? 

• Curtir 1
Postado

Ryzen 1600AF

B450 Steel Legends ou Aorus M

2x8GB

SSD 240GB + HD 1TB

Fonte PCYes Electro V2 500w ou Pichau Nidus

Gabinete a sua escolha, mas compre algum com mesh na frente que são os melhores atualmente.

GPU fique de olho nesses por ordem e a que estiver com o melhor valor, pode comprar: RX570, RX580, RX590, RX5500XT, RX5600XT, GTX1660, GTX1660Super.

*um adento: o processador mais recomendado para jogos é o 1600AF e não o 3600 como o membro acima citou.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

*um adento: o processador mais recomendado para jogos é o 1600AF e não o 3600 como o membro acima citou.

Recomendado pelo critério de preço. Mas para quem tem orçamento de 6 mil talvez queira colocar um melhor, não sei.

E essas fontes aí, PCYes Electro V2 500w ou Pichau Nidus, não estão disponíveis nas lojas do ramo como Pichau, Kabum e Terabyte faz muito tempo, a não ser que procure no mercado livre ou lojas de marketplace e as encontre por 500 reais, valor elevado para itens que deviam ser baratos.

Qualquer fonte decente de entrada de 450w está custando de 400 a 500 reais nas lojas do ramo na data de hoje, o que faz a Cooler Master MWE White V2 650W parecer um bom negócio pelos 559,90 que a Kabum está cobrando.
A exceção é a Corsair VS 450w por 389,90, também na Kabum.

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Recomendado pelo critério de preço. Mas para quem tem orçamento de 6 mil talvez queira colocar um melhor, não sei.

E essas fontes aí, PCYes Electro V2 500w ou Pichau Nidus, não estão disponíveis nas lojas do ramo como Pichau, Kabum e Terabyte faz muito tempo, a não ser que procure no mercado livre ou lojas de marketplace e as encontre por 500 reais, valor elevado para itens que deviam ser baratos.

Qualquer fonte decente de entrada de 450w está custando de 400 a 500 reais nas lojas do ramo na data de hoje, o que faz a Cooler Master MWE White V2 650W parecer um bom negócio pelos 559,90 que a Kabum está cobrando.
A exceção é a Corsair VS 450w por 389,90, também na Kabum.

Nesse caso eu também recomendo, não pensei isso, desculpa kkk

Realmente essas fontes estão escassa no mercado brasileira, mas ainda tem os modelos da EVGA BR, Thermaltake Smart Series, Deepcool, Seasonic, Sharkoon, Silverstone, Super Flower e XFX. 

Também tem o modelo Gigabyte GP 450w que se encontra por apenas R$330 e comparado aos preços atuais, está com um bom preço 

Por um bom tempo eu não recomendaria os modelos da corsair para ninguém, pois já relatos de todos os modelos estarem explodindo/estourando. Se dá pra premeditar, porque comprar? É o que eu penso e é uma coisa particular, assim como outros tópicos vejo as pessoa falando para evitar comprar o modelo da Corsair. Pode comprar, ainda são excelentes produtos mas fique ciente que PODE haver problemas.

Clicando aqui você pode descobrir os modelos confiáveis de fontes além da padrão que é Nidus e PCYes caso tenha interesse.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, IgorAlexandre disse:

Nesse caso eu também recomendo, não pensei isso, desculpa kkk

Realmente essas fontes estão escassa no mercado brasileira, mas ainda tem os modelos da EVGA BR, Thermaltake Smart Series, Deepcool, Seasonic, Sharkoon, Silverstone, Super Flower e XFX. 

Também tem o modelo Gigabyte GP 450w que se encontra por apenas R$330 e comparado aos preços atuais, está com um bom preço 

Por um bom tempo eu não recomendaria os modelos da corsair para ninguém, pois já relatos de todos os modelos estarem explodindo/estourando. Se dá pra premeditar, porque comprar? É o que eu penso e é uma coisa particular, assim como outros tópicos vejo as pessoa falando para evitar comprar o modelo da Corsair. Pode comprar, ainda são excelentes produtos mas fique ciente que PODE haver problemas.

Clicando aqui você pode descobrir os modelos confiáveis de fontes além da padrão que é Nidus e PCYes caso tenha interesse.

A loja Siga Ofertas está com uma PCYES Electro V2 550w por 314 reais  LINK
O problema é a quantidade de reclamações da loja, alguns recebem e outros tem problemas  LINK
Não sei se dá para arriscar.

A Corsair VS não está na lista de fontes com problemas, por isso mencionei a VS450. Mas considerando os altos preços dessas 450w, fica difícil escolher.
A EVGA 450BR costuma ser outro modelo barato e decente, esteve por 300 reais no meio da semana, mas milagrosamente a Kabum aumentou para 389 e agora para 449

• Curtir 1
Postado

O modelo VS é o modelo de entrada da Corsair, igual a PCYes Spark.

Esse site Siga Ofertas eu nem mencionei justamente por causa disso. Sem nenhuma avaliação e o preço está baixo de mais pra ser verdade. 

O problema da Kabum é que ela faz muita jogada de marketing. Exemplo de uma coisa que eu mesmo vi. As memórias da Hyperx que tenho, na semana ela nunca abaixou para menos de R$300. Simplesmente num final de semana eles abaixaram ela para R$270 e no final de semana eles colocaram as mesmas memória naquelas promoções de produtos que duram X dias e horas e a memória estava de R$420 por R$330, tudo isso para pensarem que está com um ótimo preço. E infelizmente quem é leigo ou não sabe pesquisar na internet, compra pagando um preço maior do que realmente vale os produtos. 

O que me deixa mais indignado é que obviamente que não dá para comparar o EUA com o BRASIL, mas essa mesma memória eu paguei R$420 em 2x8 3000mhz com RGB e 10 anos de garantia, e lá fora essa mesma memória de 3000mhz e 2x8 está saindo por 81 dólares... =(

Fonte pode ser a Gigabyte GP 450w mesmo. Acredito que é uma boa fonte e em muitos tópicos estão recorrendo a ela pela escassez das mais "vendidas".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!