Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal. Poderiam me tirar uma dúvida?

Há alguns dias cliquei em "Infraestrutura de Rede", no Windows 10, e percebi que, além do ícone do modem, constava, logo abaixo, um dispositivo denominado "RX 322x_box". Fiz uma busca na internet e descobri que se tratava de uma TV box. Como eu não possuo uma TV box, acessei a página do modem (Tp-link) e bloqueei o endereço mac do dispositivo. Retornei em "Infraestrutura de rede" e percebi que o dispositivo continuava listado lá, mas, quando verifiquei as informações dele, havia um endereço mac diferente do que eu tinha acabado de bloquear. Bloqueei tb esse segundo. Apareceram ao todo três dispositivos com a numeração do mac diferente, um de cada vez, e eu bloqueei todos. Porém, antes de bloqueá-los, eu percebi que na página do modem eles não estavam listados como conectados à rede wi-fi, lá constavam apenas o meu PC e o celular. Tb instalei o Fing no celular e ele não acusou a presença de qualquer dispositivo desconhecido. É importante ressaltar que, mesmo depois de bloqueados na página do modem, eles continuaram visíveis em "Infraestrutura de Rede", mas apenas naquele momento, pois a partir do dia seguinte eles não apareceram mais.

Afinal, o que significam esses dispositivos que eu estava visualizando em "Infraestrutura de Rede"? Isso seria um indicativo de que havia intrusos utilizando o meu wi-fi? Alguém poderia me ajudar a desvendar esse mistério, por favor? Desde já, muito obrigada, gente.:)

Informações do dispositivo que estava aparecendo no Windows:

RX322x_box

Fabricante: Rockchip

Modelo: MXQPRO

OBS: Os três dispositivos possuíam essas mesmas informações, a única diferença era o endereço mac. 

Meu computador:

Intel Core i5-4590 CPU 3.30GHz

Sistema operacional 64 bits:

Windows 10 Pro (Atualizado 2020)

Postado

Pode ser sim que sua rede estava sendo usada. Isso se resolve com senhas fortes. Tem que alterar a senha de acesso e de wi-fi e não deve ser a mesma. Mas antes, eu atualizaria para o último firmware disponível para o dispositivo a fim de deletar qualquer programa indesejado nele (sim, existe "virus" para roteador).

Postado

@Mega Blaster Muito obrigada por responder. Sim, eu já troquei as senhas. Fiz isso logo após ter bloqueado os dispositivos que estavam aparecendo em "Infraestrutura de Rede". Esses aparelhos não apareceram mais, só que agora apareceu uma "Jess TV LG" aqui,😟 e as TVs da minha casa são Panasonic. Já bloqueei ela tb. Bom, vou observar pra ver o que vai acontecer nos próximos dias e, se for preciso, trocarei as senhas novamente. Tb vou atualizar o firmware, como você sugeriu. Muito obrigada, viu?😘 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!