Ir ao conteúdo

Win 7 para Win 10

Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Postado

No momento uso o windows 7, porém vou ter que mudar de SO pois vou fazer um upgrade (kit placa-mãe, processador e memórias). Tendo isso em vista, meu windows 7 é ativado porém eu não tenho certeza da veracidade da Key dele, pois não fui eu que instalei, qual a melhor forma de eu trocar de sistema? E essa mudança eu faço antes de instalar os novos componentes? E se o meu windows for ativado ele continuará sendo ativado após a troca da placa-mãe?

Postado

Então pretende continuar com o mesmo hd, imagino.

Com os componentes (placa-mãe, processador e as memórias) instalados, acesse o site da Microsoft e baixe a iso ...

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Leia com atenção as orientações antes de clicar em algo;

Clique em "Baixar a Ferramenta Agora";

Baixe a ISO do win 10 ;

Faça a opção por 64 bits;

Siga as instruções com atenção;

Em determinado momento, irá surgir mensagens sobre chaves (clique em "não tenho/coloco depois", ou algo assim).

Pronto.

• Coordenador
  • Solução
Postado

Você deve instalar o Windows 10 no novo hardware, o que você pode fazer, por ora, é criar um pendrive bootável.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, mick 07 disse:

Você deve instalar o Windows 10 no novo hardware, o que você pode fazer, por ora, é criar um pendrive bootável.

Isso mesmo.

1 hora atrás, Jorge Fogaça disse:

Obrigado, apenas uma última dúvida, desta forma irei perder a licença do windows?

você deve estar se referindo ao win 7, né ? Copie o número da chave (mande por e-mail para você mesmo ou anote em algum lugar; atrás da porta do guarda-roupa, embaixo da mesa, num caderno, etc).

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Jorge Fogaça disse:

Obrigado, apenas uma última dúvida, desta forma irei perder a licença do windows?

4 horas atrás, Albino Viana disse:

você deve estar se referindo ao win 7, né ? Copie o número da chave (mande por e-mail para você mesmo ou anote em algum lugar; atrás da porta do guarda-roupa, embaixo da mesa, num caderno, etc).

Se o seu computador já possui uma licença do Windows 7 instalada, ela já está salva no banco de dados da Microsoft, ou seja, após instalar o Windows 10 ela será automaticamente reativada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!