Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu estou "montando" um PC esse ano e vi um com algumas peças que eu sei que vão rodar os jogos que eu quero em um desempenho mais alto.

Mas eu não entendo muito sobre o assunto, tentei pesquisar ao maximo e cheguei a um PC que atende as minhas expectativas, eu olhei um PC já montado na Pichau, e iria preferir comprar um PC já montado do que comprar peça por peça e montar ele mesmo, pois ia dar mais dor de cabeça, teria que arrumar alguem pra montar, tem tambem o frete de cada produto... mas enfim, eu queria algumas dicas do que eu posso melhorar nesse computador, seja comprando peça por peça separado ou algum computador ja montado que tenha um melhor custo beneficio, segue IMAGEM e TEXTO  das especificações do PC:

Processador: AMD Ryzen 5 3600 (Já vem com um cooler box).

placa-mãe:Gigabyte GA-A320M-S2H DDR4.

Memoria RAM: Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz.

Placa de vídeo: GALAX GEFORCE GTX 1660 6GB.

Fonte: 500W - 80Plus Bronze e PFC Ativo (da Pichau).

Gabinete: Pichau Gaming Gadit X Lateral Vidro Temp, PGG-X01.

Ventoinhas: Ventoinha 120mm Azul - 2 unidades ( Incluso adaptador Molex ). (Da própria pichau tambem, visto que se eu abrir o PC eu perco a garantia).

OBS: Cada dica será bem vinda

DD.png

Postado

A melhoria depende da função que você deseja para a máquina (jogos pesados, programas, aplicar overlock, etc)

Considero muito boa essa configuração do seu PC.

Em princípio diria que uma melhoria seria a inclusão de um SSD.

Obs.: Ficaria legal colocar fita led ... ficaria muito bonito e super gamer.

• Curtir 1
Postado

@Leafaar

Instale um SSD de 240gb (mínimo) no seu PC. 

O SSD é 10 vezes mais rápido que um HD, o Windows e programas vão carregar muito mais rápido.

Um leve overclock de Mem Ram cairia bem. 

Overclock do processador você vai precisar trocar o cooler por um melhor ou optar por WC.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Diego Both disse:

@Leafaar

Instale um SSD de 240gb (mínimo) no seu PC. 

O SSD é 10 vezes mais rápido que um HD, o Windows e programas vão carregar muito mais rápido.

Um leve overclock de Mem Ram cairia bem. 

Overclock do processador você vai precisar trocar o cooler por um melhor ou optar por WC.

SIm.Destaquei a parte da troca do cooler por ser primordial, senão o processador poderá ser fritado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Definitivamente não. Não coloque um Ryzen 5 3600 em uma A320, é um processador bem quente, chega a bater 90°C em placas-mãe intermediárias, o VRM ia literalmente derreter, o computador precisa ter um equilíbrio, assim como você não coloca uma placa de vídeo high end como uma 2080 TI em um Celeron de 2012 você não pode colocar um processador mid end em uma placa-mãe de entrada, pegue uma boa B450 se for usar um 3600. Outra dica, você vai fazer streams? Se você não for, não precisa de um 3600, um 1600AF já supre tranquilamente a demanda de todos os jogos atuais com folga, use o dinheiro da diferença de processador e invista em uma placa-mãe B450 como uma Aorus M, Tomahawk ou Steel Legend. Se possível, pegue memórias de 3000Mhz, pois os Ryzen trabalham melhores com frequências mais altas, claro, as dicas dos colegas acima sobre SSD é valido, o cooler também é importante, mas watercooler pra um 3600 é um exagero se você não for fazer overclock.

• Curtir 2
Postado

@Albino Viana@Ornitotheus @Diego Both Muito obrigado pelas dicas galera, poderiam me ajudar em mais uma coisa ? eu estava pensando em dar um upgrade na placa, invés de colocar uma 1660 eu iria colocar uma 1660 Super, mas iria diminuir o processador, iria colocar um R5 3500x invés de um R5 3600. Vocês acham que vale a pena ou esse processador vai o desempenho limitar a placa de vídeo ? Ou eu pegaria um I5 9° geração e uma RX 5600 xt 6gb. o que vocês acham ?

PS: não pretendo fazer nenhum overclock no PC, apenas para jogar e talvez streamar

• Amei 1
Postado

Eu com essa configuração aí só colocaria um SSD..até a verba permitir.. e trocaria a placa-mãe pra no mínimo uma b450 que suporta overclock..ou uma melhor dependendo da verba

Citei o overclock por que eu também pensava assim..pensava que nunca ia querer fazer overclock..mas chegou uma hora que necessitava de fazer pra aumentar um pokinho o desempenho.. mas não podia pois achei que nunca ia precisar fazer.. Melhoraria a placa-mãe como disse acima 

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Mateus S disse:

R5 3600 leva até uma 2060

Discordo totalmente, o 3600 leva QUALQUER placa de vídeo, o gargalo geralmente não é por conta dele, talvez em 1080p no low, mas mesmo assim ele entrega mais que 144 quadros na maioria dos jogos com uma 2060+, e melhorando a GPU e colocando total carga nela aumentando os gráficos, ele leva até uma 3080 tranquilamente, o bottleneck sempre tem que ser por conta da GPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...