Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado
Citação

Minha placa-mãe é uma Eup 2013 LGA 1155 da Positivo , quero saber se eu colocar um Xeon e3 1270 vai funcionar de boa e não dar nenhum problema de suporte , hoje eu uso um i5 2400 mas quero aumentar meu desempenho em jogos e outras aplicações ( vou combinar com uma GTX 1650 Super da Gigabyte)

• Membro VIP
Postado

Difícil dizer pois geralmente o suporte das placas "Positivo" são limitadas.

Procure por vídeos de atualização de microcode, para que a BIOS possa reconhecer sem problemas.

• Curtir 1
Postado

Olá@Alvesp , Talvez atualizando a bois sua MoBo aceite este processador, mas não aconselho a substituição. A construção dessa placa-mãe é bem básica para o  Xeon e3 1270, VRM sem dissipador e com poucos estágios alimentação para o processador. Se forças demais e possível  que  frite  a placa-mãe. 

Tem algumas placas mãe 1155 vindas da china que da pra comprar por um preço aceitável. Não são uma maravilha, mas o projeto delas são um pouco melhores do que o da sua MoBo.

Postado

valeu pela resposta , agora se eu colocar o i7 2600 vai ser a mesma situação do ou vai de boa . Por que minha questão é que o xeon tem o mesmo clock que o i7 , tendo um TDP mais baixo no caso xeon 80w e o i7 95w.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...