Ir ao conteúdo

Essa placa-mãe BIOSTAR A320MH é boa?

Ir à solução Resolvido por fabkinder,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Falando primeiramente da marca Biostar, não é uma boa marca, infelizmente, há outras opções baratas de A320, mas depende do nicho, o chipset A320 é de entrada, logo, é recomendável usar processadores de entrada, então só depende do que você vai usar, por exemplo, se for um Ryzen 3 2200G ela supre tranquilamente, agora os Ryzen 5 3600 que são processadores mid-end, eu não recomendaria as A320 por sequer terem dissipadores no VRM. Então é subjetivo, se é boa ou não, a marca é ruim, mas o chipset é situacional. Qual processador você pensa em usar? Qual fonte?

• Curtir 1
Postado

@FaineCenato Tens como postar o resto das peças que pretende comprar?
As placa-mãe com chipset A320 são razoáveis para usar com processadores de entrada (Ryzen 3), se você pretende colocar um Ryzen 5 ou 7, eu recomendo partir para o chipset B450 ou B550.

Postado

@Ornitotheus Olha eu comprei um Ryzen 5 2600 e tenho uma fonte 400w, por isso estou um pouco preocupado. Fora que eu quero comprar um water cooler e caso essa placa ou fonte, possam ter problemas futuros, eu pretendo trocar (caso tenham algum problema futuro, tem alguma indicação nao tão cara)

@fabkinderRyzen 5 2600

@fabkinder

Ryzen 5 2600
WC de 120MM
A placa do post
Memoria ram (2x4gb)

• Membro VIP
Postado

Tem muitas coisas erradas, começando da fonte, qual a marca e modelo? 400W tranquilo, mas preciso saber mais detalhes, provavelmente é genérica. Sobre o watercooler NÃO FAÇA ISSO, você está investindo em estética e deixando o importante de lado, que é a "saúde" do seu setup, economizando na placa-mãe, comprando fonte de baixo custo que pode queimar seu setup, tudo isso para pra colocar watercooler? Na minha cabeça isso é não valorizar o seu setup, fontes genéricas queimam não só elas como seus componentes, invista em boas fontes.

Postado

@Ornitotheus Ta vou passar as configs do meu pc de ATUALMENTE: 

Core i3 2120
placa-mãe de fabrica
Fonte EVGA 400W
Placa de video r7 240
Memoria ram ddr3 8GB
2 HDs 500Gb
Cooler box da intel (da geração ) / 1x FAN

Agora a que quero saber se combinaria para um upgrade:

Ryzen 5 2600
placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320
Fonte EVGA 400W
Placa de video R7 240
Memoria ram ddr4 (2x4gb) 
2 HDs 500Gb
Um cooler que aguente essa config .(eu pensei no water cooler, por que me recomendaram e não tenho nenhuma noção sobre cooler)

Postado
1 minuto atrás, fabkinder disse:

@FaineCenato Eu não me preocuparia em colocar um watercooler se não for fazer overclock, o cooler padrão já é suficiente para esse processador. Eu usaria esse dinheiro e pegaria uma B450 de uma marca mais confiável.

É que não quero usar o cooler box, por uns motivos pessoais.

Fora que eu não tenho como comprar a B450

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@FaineCenato Os preços estão muito altos e há pouca variedade no mercado.

Está difícil achar boas placa-mãe abaixo de R$ 500,00.

Aqui tem uma planilha comparando as placas-mães socket AM4:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420

Lá diz que essa placa suporta até o processador 2600X, contanto que tenha uma boa ventilação sobre o VRM.

Se você montar um gabinete com uma boa ventilação, tem tudo para não dar problema. Só esquece overclock.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!