Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Eai! Então, estou com uma duvida... Eu montei meu pc tem 2 meses e o sistema operacional foi instalado normalmente no SSD. Recentemente eu venho notado que o computador esta demorando bastante para ligar, entaõ, fui no boot options e inciei por la pelo ssd e diz que o S.O não existe no sdd. Fui iniciar pelo HD em seguida e iniciou normalmente, porém, demorou uns 3 minutos pra ligar. 

Então, minha pergunta é se de algum jeito o S.O passou pro HD sozinho, ou o que pode ter acontecido pra não iniciar mais pelo SSD... To achando muito estranho.

Agradeço a atenção e toda ajuda é bem vinda!

Postado

Verifique seu Gerenciamento de Disco, pressione as teclas Windows+r e digite diskmgmt.msc

Tire um print e coloque aqui no fórum

40 minutos atrás, CaioP1 disse:

Fui iniciar pelo HD em seguida e iniciou normalmente

Iniciou o Windows do SSD ou o Windows do HD?

Quando a instalação é feita mantendo os dois discos no computador, o instalador do Windows pode reaproveitar a partição responsável pelo boot do HD e assim não criar uma no SSD

Em disco MBR ela é a Reservado pelo Sistema

Em disco GPT ela é a EFI

Postado
22 horas atrás, f_neto disse:

Verifique seu Gerenciamento de Disco, pressione as teclas Windows+r e digite diskmgmt.msc

Tire um print e coloque aqui no fórum

Iniciou o Windows do SSD ou o Windows do HD?

Quando a instalação é feita mantendo os dois discos no computador, o instalador do Windows pode reaproveitar a partição responsável pelo boot do HD e assim não criar uma no SSD

Em disco MBR ela é a Reservado pelo Sistema

Em disco GPT ela é a EFI

Eu tento iniciar pelo SSD mas aparece q o sistema operacional nao foi encontrado, pra apertar ctrl+alt+del pra reiniciar... ai quando reiniciar eu tenho que entrar em boot options pra inciar pelo HD.

Era pra iniciar pelo (C:) mas ta iniciando pelo (A:)Capturar.PNG

Postado

Pela imagem dá para ver a causa, a partição responsável pelo boot, que é a Reservado pelo Sistema está somente no HD 

Tem um macete que é transformar a C como partição responsável pelo boot

No Gerenciamento de Disco, botão direito na C e Tornar Ativa

Abra o CMD como Administrador e digite

bcdboot c:\windows /s c:

Configure o BIOS para iniciar pelo SSD

Ou refaça a instalação mas tenha somente o SSD conectado no computador

Isto evita do instalador reaproveitar a partição responsável pelo boot do HD

Editador...não sei se o comando vai dar certo, se iniciar pelo hd o windows do hd não está na C

Se não der certo o jeito é reinstalar com somente o ssd conectado no computador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...