Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp 1700, qual fonte?


RaioX

Posts recomendados

Aguenta sim... resta saber até quando.

Brincadeira. Tive uma fonte tosca de 300W alimentando a máquina da assinatura e fiquei na mão. Mas isso não é regra. Ela queimou porque era de má qualidade.

No entanto, fique atento ao monitor de tensões da BIOS e observe. Se começar a notar defasagens superiores a 10%, pense em substituí-la. Com menos de R$ 60,00 dá para comprar uma de 400W de boa procedência como a Dr. Hank.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RaioX@01 Mar. 2003,13:27

beleza, eu não posso usar mais se esse valor aumentar muito ou diminuir muito??

Veja bem, a fonte torna-se inadequada ao uso quando sua defasagem é superior a 10% da tensão nominal. Ou seja, se os 5 volts cairem abaixo de 4,5V, ou ultrapassarem 5,5V em média. Idem para as demais tensões como por exemplo o Vcore (depende do processador) e +12V (acima de 13,2V ou abaixo de 10,8V).

Ao que tudo indica, você pode ficar tranquilo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RaioX@02 Mar. 2003,12:19

é eu to pensando nisso, mas é que aqui pra encontrar essas coisa é horrivel, eu achei uma por 68, acho que ta cara, e outra pro 150 que era pra pentium IV.

Pode ficar tranquilo que, conforme as tensões indicam, sua fonte dará conta do recado sim. Não será preciso desembolsar essa grana e comprar uma nova.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ISSO DEPENDEDE MUITOS FATORES,A PLACA MÃE QUE você ESTA USANDO,QUANTOS HDS,CD-ROM,você TEM NA MÁQUINA.MAS PARA UM 1.700+ AS FONTES DE 300W JÁ ERAM O IDEAL É COMPRAR UMA FONTE DE 450W REAIS,''PARA P4''(JÁ QUE MUITOS REVENDEDORES REETIQUETAM AS FONTES)DE BOA QUALIDADE.ASSIM HAVERÁ SOBRA DO DESVIO DE POTÊNCIA DA FONTE.UMA FONTE DE 300W ATÉ FUNCIONA MAS ISSO NÃO É O MODO CORRETO DE SE UTILIZAR.www.amd.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@09 Mar. 2003,23:35

MAIS UMA DICA QUE IA ME ESQUEÇENDO.TENSÃO,CORRENTE E WATTS SÃO COISAS TOTALMENTE DIFERENTES.tensão=tensão,corrente=corrente, watts=potência

Exatamente. A Potência (medida em Watts) é o resultado do produto da Tensão (medida em Volts) pela Corrente (medida em Ampères).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...