Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Preciso de uma ajuda meio urgente. 

Recentemente tive problemas com uma memória da XPG de 2133MHz e acionei o RMA. Porém, eles disseram que a memória em questão saiu de linha e que queria me comprar uma memória de 2666MHz: 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108237

Mas vi nas especificações da minha placa-mãe que não tem suporte pra memórias de 2666Mhz. Queria saber com vocês se teria algum problema em aceitar essa memória nova e se ela funcionaria nessa placa... Poderiam me ajudar?

Link da placa-mãe

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H110M-H-rev-10/support#support-doc

Suporte memórias.pdf

Postado
11 minutos atrás, Gustavo Treu disse:

Mas vi nas especificações da minha placa-mãe que não tem suporte pra memórias de 2666Mhz. Queria saber com vocês se teria algum problema em aceitar essa memória nova e se ela funcionaria nessa placa... Poderiam me ajudar?

Sua placa-mãe apenas não permite fazer overclock para mais que 2133mhz, mas os pentes ainda vão funcionar normalmente.

Postado
6 minutos atrás, Gustavo Treu disse:

@ImakuniObrigado!

E na questão de eu já estar utilizando uma de 2133 MHz diferente dessa nova, elas trabalhariam juntas normalmente?

Abraços

Sim. A RAM inteira tem que trabalhar nas mesmas specs, e por padrão, trabalha em 2133 até que você diga o contrário (embora no seu caso, não consiga mais que isso).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...