Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

estou fazendo o primeiro projeto pro meu irmão usando java e jsf e preciso enviar os dados de uma página xhtml pra dois beans diferentes.

Tipo assim: no primeiro xhtml eu tenho um formulário que vai executar um cálculo no final, esse está ok, pois tenho uma classe bean que processa o cálculo que quero

e consigo mostrar o resultado esperado no final. Aí tem um segundo xhtml que tem outro formulário e que tem que calcular outra coisa utilizando 2 dados preenchidos pelo usuário

do formulário xhtml anterior, em resumo:

-primeiro página xhtml, usuário preenche campos, dados são mandados pro bean 1, são processados e eu exibo o resultado nessa primeira página xhtml. Funciona e clico em avançar;

-vai pra segunda página xhtml que tenho outro formulário em que o usuário preenche os campos, dados são mandados para o bean 2, porém além desses dados que o usuário preencheu

esse bean 2 precisa da informação de dois campos da primeira página xhtml que estão no bean 1.

Qual a melhor forma de fazer isso? Até pensei eu copiar esses dois campos pro segundo formulário da segunda página xhtml mas fica estranho o usuário ter que digitar a mesma informação quando

avança a página.

Postado

Por partes.. 

Cada Pagina não precisa um  Bean... o mesmo Bean pode ser usado na outra pagina também... Essa seria a forma mais simples... n paginas e um bean só... mas não é a mais "Elegante"... O Ideal é ter um Bean Controller(Comportamento da tela), um Bean de Serviço(Regra de Negocio) e um de DAO (Acesso ao Banco dados)... 

Se você o Spring, pode usar a anotação @autowired e pegar o valor de um Bean no Outro....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...