Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde,

Gostaria de saber se minha placa-mãe aguenta a placa de vídeo que quero comprar.

Já tive uma Placa RX580 de 8gb (PCI3.0) e funcionou de boa, mas apresentou defeito e preciso comprar outra.

Estava pensando em comprar uma Rx 5500 XT de 8gb (4.0) porém minha placa tem PCI Express 2.0

Quais serão meus problemas e qual seria melhor? Gostaria de uma de 8gb...

Computador:
placa-mãe: H61-intel / 1155

Processador: I7-3770

Fonte: 500w(tronos)

Memória ram: 16gb Kingston DDR3

SSD: 480 gb

Postado
13 minutos atrás, Felipe Mosconi disse:

Estava pensando em comprar uma Rx 5500 XT de 8gb (4.0) porém minha placa tem PCI Express 2.0

Isso não é problema, pode misturar 1a com 4a geração que são compatíveis, apenas vai rodar na menor versão dos dois.

Em todo caso, antes de pegar essa placa de vídeo, compre uma fonte de verdade. Pode ser a CV450. E uma vez trocada, quanto sobra para você gastar na GPU?

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Felipe Mosconi disse:

@Imakuni 1500 reais

Tá, isso é um pouco mais do que eu pensei. Nesse caso, pegue a CV550 para poder ficar com placas de vídeo mais potentes.

E com o que sobra, você pode pegar uma Gtx 1660 usada no Mercado Livre, tem algumas na casa dos ~1400R$.

Postado

@Imakuni Então eu estava com uma 1660super e vendi porque estava lagando muito no Call Of Duty e a Rx 580 de 8gb não. Por isso fiquei na duvida sobre PCI 4.0 

@Imakuni Atualmente estou com uma RX570 de 4gb mas quero uma de 8gb dai fiquei na duvida entre a RX580 de novo ou a 5500 xt mas a duvida era essa do PCI 4.0 minha mainboard suporta 2.0/3.0 nesse caso ela vai rodar em 3.0? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...