Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor maneira de comprar CPUs?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Estava procurando processadores no mercado e me veio a dúvida: Como você sabe se um processador é melhor que o outro? Por exemplo: Quando eu procuro uma placa de vídeo da NVIDIA, uma GTX 1080 tem que ser superior a uma GTX 970. Agora, como eu sei se um core i3 da 10a geração é melhor que um core i3 da 9a geração? A quantidade de núcleos e threads hoje em dia ainda é sinônimo de performance, ou aconteceu o mesmo que aconteceu com os selos 80+ das fontes? Tem alguma forma de saber qual processador tem mais desempenho só pelo nome dele? Tem como comparar processadores Intel e AMD sem ver alguma comparação entre os dois isolados no google?

• Solução
Postado
1 hora atrás, RaphiaelGamer disse:

A quantidade de núcleos e threads hoje em dia ainda é sinônimo de performance, ou aconteceu o mesmo que aconteceu com os selos 80+ das fontes? Tem alguma forma de saber qual processador tem mais desempenho só pelo nome dele? Tem como comparar processadores Intel e AMD sem ver alguma comparação entre os dois isolados no google?

Mas como é que você sabe que a 1080 é melhor que a 970 só pelo nome? Nesse caso, é fácil: uma geração a mais (10xx vs 9xx) e de uma linha superior (xx80 vs xx70). Mas e se fosse uma 1070 com uma 2060, ou uma 1070 TI com uma 2060 Super ou 2070, como é que você vai saber só olhando nome? Resposta: não sabe, tem que ver o desempenho dos dois.

É mais ou menos a mesma coisa com processadores, você compara o desempenho e extrapola alguns fatores como quantidade de núcleos / threads. A única diferença é que você tem também que considerar a plataforma, ou seja, a placa-mãe e quais processadores ela suporta, mas de maneira geral, é o mesmo princípio que com placas de vídeo.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...