Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de fazer a compra de um ryzen 5 3600x e notei que na descriçao so site da kabum, fala que suporta até 3200mhz, eu comprei uma memoria de 3600mhz, vou ter problemas ? 

Postado

@Brenno_o Segundo o site da AMD, o Ryzen 5 3600x aguenta até 3200mhz. 

Não, não vai ter problema com uma memória de 3600mhz, já que essa frequência será ajustada automaticamente para o seu setup. Então ela ficará em 3200mhz no máximo.

Postado
57 minutos atrás, Brenno_o disse:

Acabei de fazer a compra de um ryzen 5 3600x e notei que na descriçao so site da kabum, fala que suporta até 3200mhz, eu comprei uma memoria de 3600mhz, vou ter problemas ? 

O "máximo" do processador nada mais é do que a frequência que AMD garante, com 100% de certeza que o processador aguente, e caso contrário, te dá direito à garantia. Não é um número limitante.

Quanto a rodar em 3600, não necessariamente vai funcionar, vai depender de uma série de coisas. Mas pelo menos os pentes ligam.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelas respostas, tinha visto em um video de um cara montando um setup e ele tinha essas memorias com o mesmo processador, consegui cancelar a compra em tempo, muito obrigado mesmo.

Postado
11 horas atrás, Brenno_o disse:

90% dos Ryzens suportam ram a 3600mhz com 1:1no infinity fabric.

Eu mesmo tenho um R5 3600 e uso a ram 3600mhz, minha ram é nessa frequência por padrão.
Já consegui usar até 3800mhz com o FCLK a 1800mhz linkado em 1:1.

Mas quanto a sua dúvida, a AMD garante até 3200mhz nos Ryzen 3000. Mas nada impede do seu Chip ser capaz de ir além disso. Raríssimas exceções, não passam de 3200mhz...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...