Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

oii, queria saber se o que acham desse kit upgrade e se vale a pena:

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asrock-b450m-steel-legend-16gb-2x8-3000mhz-ssd-256gb

Esse kit contra a minha config seria melhor? (no caso se ser melhor eu aproveitaria as memorias o water cooler e a fonte ;-;) 
minha config de agora:
i5 9400f
16gb ram 2x8 Corsair

h310m (mobo)

rx 550 4gb

cx 750 80 plus silver (eu acho q é silver)

Agradeço desde já

Postado

Sim, o kit é mil vezes melhor que o seu, mas sua placa de vídeo é fraca. Compensa muito mais você economizar e não pegar um 3600 e sim pegar um 1600AF + B450 ou B550 e pegar uma GPU melhor.

Caso fique fora do orçamento, para economizar mais pegue uma A320.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, TanTalus Ska Drin disse:

cx 750 80 plus silver (eu acho q é silver)

Só dando uma orientação aqui para o fator da fonte.

É 80+ Bronze.

A linha CX da Corsair conta com o selo bronze.

A nova linha CX tem uma cor meio prata que lembra o selo 80+ Silver, mas não é esse o selo da mesma.

• Curtir 1
Postado

O kit da PIchau está muito caro, mas é melhor que o seu. Por esse valor não compensa.
O Ryzen 5 3600 e B450M Steel Legend estiveram respectivamente por 1.248 e 749,90 na mesma Pichau há poucos dias.

Quanto às memórias e SSD, esses itens estão baratos por natureza em qualquer loja.

Seu kit é bom, em jogos vai servir como o Ryzen 5 3600, eu não vejo motivo para trocá-lo, principalmente porque na pandemia os preços dobraram. Se quiser trocá-lo, acho que seria bom fazer isso ano que vem, com a situação certamente já melhorada, além de novos Ryzen na praça.
Mas se quiser trocar agora, deve se preocupar em vender o kit atual de processador e placa-mãe antes da Black.

O que está faltando aí é Placa de Vídeo, mas as lojas malditas aumentaram seus preços sem motivo algum. Talvez seja aquela velha estratégia de aumentar antes da Black.
Nvidia só compensa da GTX 1660 pra cima, abaixo disso nenhuma faz frente à AMD em desempenho e preço.

Pelo lado da AMD tem a RX 580 8gb, que está aparecendo em ofertas constantes na Kabum por 1.2xx. O modelo ASUS é interessante por ter 3 anos de garantia, mas saiu de oferta, e certamente voltará. A mais barata hoje é a Gigabyte por 1.249.
Outra interessante é a RX 5500 XT 4gb, mas desde que custe abaixo de 1.200, pois nos últimos dias diversos modelos estavam por 1.199,90.
Tem também a RX 5500 XT 8gb, que seria bom negócio se estivesse na casa dos 1.4xx.
Acredito que teremos boas ofertas de hardware na Black, já que nos últimos dias muitos apareceram em boas promoções.

• Curtir 1
Postado

Caso o objetivo seja melhorar o desempenho em jogos, mesmo que o R5 3600 seja significativamente mais rápido, é pouco provável que o seu atual processador esteja sendo um gargalo pra sua placa de vídeo, então uma troca não vai trazer uma melhora perceptível no desempenho geral.

Conforme dito pelos colegas acima, trocar a placa de vídeo pode trazer resultados melhores.

Postado

@TanTalus Ska Drin É melhor que o seu kit, mas se seu objetivo for jogos, eu investiria primeiro numa placa de vídeo, pois seu kit é mais que o suficiente para rodar até uma RTX 2070:

https://www.kabum.com.br/produto/113210/placa-de-v-deo-asus-dual-nvidia-geforce-rtx-2070-evo-v2-oc-edition-8gb-gddr6-dual-rtx2070-o8g-evo-v2

Daqui há 4/5 anos, aí você troca seu kit de processador/placa-mãe/memórias, pois lá já vai existir DDR5.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...