Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Beleza, galera?

Então, estou montando um pc, e é a primeira vez que faço isso, e gostaria de uma dica de vocês sobre placa de vídeo. O pc que que pretendo montar é um pc que atenda as minhas demandas da universidade e me permita jogar alguns jogos lançados nos últimos anos. A configuração que pensei foi: 

- placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/Br

- Processador Ryzen 5 3600x

- HD Western Digital 1TB Caviar Blue

- SSD Western Digital Green 120G

- 2 Memórias RAM HyperX Fury 2666 MHz

- Fonte Corsair CV650 650W 80 Plus Bronze

- Gabinete Gamer Galax Nebulosa Mid Tower preto

Só que ainda falta decidir sobre a placa de vídeo. Você teriam alguma dica de placa de vídeo para um Ryzen 5 3600x? Aliás, vocês acham que tá ok essa configuração ou eu deveria mudar algo? Lembrando que é a primeira vez que faço isso, então peguem leve comigo, beleza? Kkk

Valeu, galera 

Postado

@TLS123 Essa configuração tá muito boa,sobre a placa de video pega uma dessas, a que tiver com o melhor preço

rx 5500xt gtx1660 super rtx2060 super ou normal rx 5600 xt gtx rx 580 8g

@TLS123 me dis quanto pode gastar pra escolher o melhor pra tu

• Membro VIP
Postado

SSD muito pequeno. Se é apenas pra boot, desnecessário. Liga a máquina, vá tomar um café e pronto, já bootou.

Temos que saber qual será o monitor pra determinar a placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx O monitor eu tava pensando no dá LG. O LG 24MK430H. O que acha? 

Sobre o SSD, eu pensei em pegar um de 240G, mas achei que tava exagerando por isso baixei para 120.

• Membro VIP
Postado

@TLS123 Monitor ok, IPS full HD 60Hz. Mas eu compraria um freesync 75Hz hoje pelo menos.

Pra 75Hz 1080p eu pegaria no mínimo uma 5600XT, ou 1660S, ou 2060/S. Se tiver mais grana, 5700XT.

Quanto ao SSD, você deve pensar nele com os seus games e aplicativos mais utilizados, e não tudo enfiado no HD. 

Pra mim, o mínimo hoje é justamente 240GB, recomendado pelo custo-benefício por GB os de 480~500GB, e se tiver mais grana 1TB pra cima.

HD é passado, só serve pra você armazenar vídeos, músicas, documentos, backups.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...