Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa noite, 
Pessoal estou com uma duvida eu tenho a 4 anos uma fonte: 

Corsair CX 600 

Model: 75-001668

Minha Duvida é se essa fonte necessita de estabilizar, pois eu uso a mais de 4 anos 

nunca deu problema. Entretanto estou dando um Upgrade no meu PC com nova e estou 

com medo de queimar tudo.

placa-mãe: B450 Stell Legends

processador: ryzen 5 3600 

Placa de video: Rtx 2060

Obrigado Galera !!!

fonte-atx-600w-real-80-plus-bronze-cx600-corsair-3991266.jpg

• Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Bruno O Barbosa disse:

O engraçado mano é que eu uso no estabilizador a mais de 4 anos.

Nunca deu ruim !

Mês que vem vou trocar algumas peças e fiquei com medo

O fato de não ter dado problema não indica que não seja prejudicial, especialmente quando as fontes da Corsair vem com um aviso escrito para NÃO UTILIZAR ESTABILIZADOR.

image.png

7 horas atrás, Bruno O Barbosa disse:

Minha Duvida é se essa fonte necessita de estabilizar, pois eu uso a mais de 4 anos 

nunca deu problema. Entretanto estou dando um Upgrade no meu PC com nova e estou 

com medo de queimar tudo.

NENHUMA fonte precisa de estabilizador, especialmente as fontes de qualidade como a Corsair, elas são feitas pra serem utilizadas diretamente na tomada, você não precisa ficar com medo de fazer isso achando que o pc "vai queimar" pois muito provavelmente você usa sua geladeira, seu micro-ondas, seu forno elétrico, o carregador do seu celular e etc., diretamente na tomada e eles nunca deram problema, não é verdade? Isso ocorre pelo simples fato de que TODOS os aparelhos possuem seus próprios mecanismos de proteção e são projetados para serem utilizados na tomada, e com o computador não é diferente, mas tem muita gente que teima em achar que é. Você nunca suspeitou o fato de "só o computador" precisar de estabilizador enquanto que 99,99% dos outros aparelhos não precisam?

Estabilizadores são um dos maiores geradores de problemas em computadores pois não cumprem o que prometem e prejudicam o bom funcionamento da fonte (além de gerarem outros problemas). Estabilizadores são mania brasileira, só no Brasil essa tralha é vendida. O brasileiro tem todos seus aparelhos domésticos ligados diretamente na tomada sem nenhum problema, mas quando se trata de computador, ele teima em achar que precisa de estabilizador. Estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados não importa a ocasião.

Veja este artigo para entender mais sobre o assunto:
https://www.oficinadanet.com.br/post/10701-porque-parar-de-usar-o-estabilizador

Veja estes vídeos para entender mais sobre o assunto:

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...