Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá, infelizmente estou com um problema no PC, eu tinha 2 pente de memoria ram ddr4 (2x4gb) e acredito que uns dos pentes começou a dar problema(ás vezes quando eu jogava ele reiniciava sozinho)  e comecei a usar somente um pente de 4gb,depois de um tempo eu comprei um novo pente de memoria (8gb ddr4 24000mhz) e eu fiquei com 12gb,porém também continuou o problema de ficar reiniciando aleatoriamente(eu ficava testando todos os pentes para ver se funcionava),então só fiquei usando apenas um pente de 8gb que tinha comprado, então eu decidi comprar mais um pente de 8gb ,porém quando eu coloco o outro pente em um certo tempo ele também dar o mesmo problema de ficar reiniciando. Bom eu acredito que seja a placa-mãe(especificamente um slot de memoria danificado eu acho) ou minha fonte de 500w e não está conseguindo alimentar meu PC, eu gostaria de encontrar alguma resposta pois eu saber se realmente eu necessito comprar uma nova placa-mãe ou uma fonte nova.

P.S: Todas as memorias tem o mesmo clock e frequencia 

SISTEMA:

Processador: AMD Ryzen 3 2200g 3.5ghz

placa-mãe: A320m -S2H

Placa de Video: R7 260x 2gb

• mês depois...
Postado

Bom, depois de quase 2 mês eu comprei uma fonte de 500W e realmente o problema era minha fonte antiga que não estava suportando 16gb de ram
Obrigado aos os moderadores por ter me ajudado
valeu!

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

@Mr. Caio Augusto Bom dia meu caro! Olha ,o meu caso aqui é quase o mesmo do rapaz. Estou tendo problemas com o PC reiniciando em jogos apenas. Achava que era as memórias também, ai um colega técnico na área, que sempre me socorre aqui, pegou minhas duas memórias, e deixou uma de 16Gb comigo. Depois de 3 dias , ontem , o PC voltou a reiniciar! Jogando Warzone. A minha Placa de vídeo/ Monitor / teclado e mouse, comprei semana retrasada na Pichau, e a placa-mãe foi recente também . Segue as config

Rx 66008GB MSI 

placa-mãe B550 Aorus Elite M

Ry 5 3600

Fonte Gamax GM 500w 80p PFC ativo ( 3 anos de uso)

SSD XPG M2 S11 PRO 256GB 

Monitor Pichau Athen V2 24 polegadas gamer

HD 1 Tera 

ai tem teclado/ mouse gamer Cooler Master. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...