Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vamos la , tenho um cabo de rede antigo , cat5 , que funciona no meu computador normalmente , porém ele tem mini quedas de 3s de internet varias vezes ao dia. Tenho praticamente certeza que é o cabo pois é um cabo velho.

Dito isso comprei um cabo de rede novo , coloquei no roteador e no computador e não deu rede. Coloquei esse mesmo cabo novo no xbox one e deu rede , logo o problema não era o cabo , e também nao pode ser a placa de rede ja que o outro cabo funciona

Meu amigo hoje me emprestou um novo cabo e mesma coisa , não da rede no computador. Ja não sei o que mais pode ser , somente um cabo funciona nesse meu computador , todos os 3 sao cat5.

Ja tentei configurar ip manual , ja tentei pingar o meu proprio ip e vai , constatando que realmente a placa de rede deve estar funcionando normalmente

Nao sei mais o que fazer

Postado
7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Só resta instalar uma placa de rede offboard nesse computador.

Também sugiro isso.

Mesmo assim, seria bom informar a configuração do PC: placa-mãe, SO, etc.

Postado

Uso o W10 , B450Mgaming , Ryzen 5 3600x , Rx 580 8gb e 16gb ram dual channel. Indicam alguma placa offboard ?

54 minutos atrás, Math.Pi disse:

Só resta instalar uma placa de rede offboard nesse computador.

To vendo , mas eu queria entender o por que um dos cabos consegue dar rede e acessar o dhcp e os outros nao

• Membro VIP
Postado

Os 3 cabos são de 4 pares? Pode ser só um acaso e você teria que testar mais um caso. Ou mesmo sua placa ou modem não reconheceu o conector corretamente, o que também é comum de acontecer.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, hickasso disse:

Uso o W10 , B450Mgaming , Ryzen 5 3600x , Rx 580 8gb e 16gb ram dual channel. Indicam alguma placa offboard ?

To vendo , mas eu queria entender o por que um dos cabos consegue dar rede e acessar o dhcp e os outros nao

Boa máquina ... também fiquei curioso em saber qual o motivo sobre o cabo de rede não se "entender" com a placa.

Sobre a placa off, se não conseguir uma emprestada para um teste, acho que pode comprar a mais acessível/barata, que deve custar em torno de 30/40 reais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...