Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou tendo um problema recente no meu PC aqui nas configurações:

● Processador: Ryzen 7 2700x

● Placa de Vídeo: Galax GeForce RTX 2070 Super Work The Frames Edition, 8GB GDDR6

● placa-mãe: Gigabyte x470 aorus ultra Gaming

● Memória RAM: 2x8 16GB Rise Diamond

● Refrigeração: 1 Water cooler Aigo tracer dt 240 e 3 fãs Aigo RGB

● 2 HD’s e 1 SSD 480 GB

●Monitor 1: Alienware 240hz 1ms

● Monitor 2: Samsung SyncMaster T220 2ms 60/75hz

●Fonte: Templarius Imperator 550w 80pllus Bronze

Antigamente nos primeiros meses que eu tinha o pc, ligava normalmente, mas dps de um tempo ele começou a ligar no segundo boot... O primeiro travava na tela da Aorus, dps eu desligava e ligava dnv q ia normalmente. Eu pesquisei e falaram q era normal da placa-mãe, pois era um sistema de segurança dela ( porém fiquei encabulada, pois n acontecia antes, mas deixei levar...).

Agora  outro sintoma apareceu, quando eu ligo o pc tudo funciona, menos o cooler do processador e o próprio processador. que não ligam... Ontem eu fiz uma limpeza geral no PC, até troquei a pasta térmica, então ele ligou normalmente... como tudo o que é bom dura pouco, hoje fui ligar o PC novamente e os mesmos problemas permanecem. Será que tem haver com a fonte ?? Por favor me ajudem 🥺😞🙏🏻

Postado

@Lara Huayck

Já tinha ouvido falar dessa fonte.. Não aparenta ser grandes coisas..

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1098290-fonte-aerocool-templarius-imperator-550w/

Mas, a placa de vídeo liga?? Pois, a área do processador é alimentado apenas por 12V, como a placa de vídeo.. Se a placa dá sinal de vida, mas a CPU não, pode ser algo isolado naquele pedaço, como algum mal contato entre o conector da placa-mãe e fonte ou algo mais específico naquele circuito..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Há alguns meses, voce pediu informações para trocar a fonte, provavelmente é ela que esteja causando isso, o necessário seria testar ela em outro computador para ver se ela esta alimentando o processador, como o @RS Fariainformou pode ser algum problema naquela área da mobo que não esta recebendo energia suficiente

Se eu fosse voce, eu trocaria essa fonte, independentemente dela ser a fonte (perdão do trocadilho) do problema

• Curtir 1
Postado

Lara tu falou que o cooler não liga, então uma dica, se o mesmo estiver defeituoso o sistema não liga. A BIOS não permite a inicialização do sistema com um defeito neste, se não for isso provavelmente tu tens uma falha na placa-mãe. Outra coisa, o sistema de segurança consiste simplesmente em um atraso na inicialização, se tu precisa desligar e ligar novamente é mais um sinal de problema na placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!