Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. 

Tudo tranquilo? 

Então, eu estou criando meu tópico aqui no fórum de fontes/energia, pois acredito que tenha um pouco haver, mas já adianto que; se por acaso estiver no lugar errado, um moderador de boa alma pode movê-lo para o local correto? Agradeço adiantadamente! :D

Bem, recentemente, ando notando muitas pessoas falando do modo de configuração de "Alto desempenho" lá em "Configurações de Energia" - no painel de controle. Porém, eu apenas vejo várias vantagens em deixar o modo de "Alto desempenho" ligado, e nenhuma desvantagem ou perigo. Por acaso, os senhores que são bem mais entendedores do que eu, poderiam me dizer se existe algum perigo em si? E o que exatamente é esse modo de "Alto desempenho"? É algo que vai realmente melhorar meu computador, ou apenas vai me trazer pesadelos? Ouvi dizer, inclusive, que ainda existe mais uma opção mais poderosa do que essa pra deixar o computador realmente mais potente. Essa opção mais elevada, também é perigosa? 

Aguardo essa luz que vocês vão trazer! Obrigado, pessoal. 😇

Postado
12 minutos atrás, Giovanni Miguel disse:

Porém, eu apenas vejo várias vantagens em deixar o modo de "Alto desempenho" ligado, e nenhuma desvantagem ou perigo. Por acaso, os senhores que são bem mais entendedores do que eu, poderiam me dizer se existe algum perigo em si?

Não.

10 minutos atrás, Giovanni Miguel disse:

E o que exatamente é esse modo de "Alto desempenho"? É algo que vai realmente melhorar meu computador, ou apenas vai me trazer pesadelos?

Significa que o PC não vai baixar os clocks para tentar economizar energia (além de outras coisas como desligar o HD, diminuir o brilho da tela, etc). Em tese, não deveria fazer diferença nenhuma, pois o PC já deve aumentar o clock automaticamente quando precisa de desempenho, e quando não... bem, tanto faz.

12 minutos atrás, Giovanni Miguel disse:

Ouvi dizer, inclusive, que ainda existe mais uma opção mais poderosa do que essa pra deixar o computador realmente mais potente. Essa opção mais elevada, também é perigosa? 

Isso não existe.

Postado

@Imakuni

Obrigado, meu amigo! Você é um salvador. Logo, essa configuração é apenas uma espécie de efeito placebo? Vejo muitos vídeos no Youtube falando, que é uma maneira de aumentar o rendimento do PC. Mas não achei informações relevantes sobre isso enquanto fazia minhas pesquisas. 

Postado
5 minutos atrás, Giovanni Miguel disse:

Logo, essa configuração é apenas uma espécie de efeito placebo? Vejo muitos vídeos no Youtube falando, que é uma maneira de aumentar o rendimento do PC. Mas não achei informações relevantes sobre isso enquanto fazia minhas pesquisas. 

Se seu PC está funcionando corretamente, é placebo. Se não, é no máximo peneira para tapar o real problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...