Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Por algum motivo foi criado um 3 monitor "fantasma", sendo que eu tenho apenas 2 e apareceu um no canto, com a resolução de "640x480", de 6 bits. O nome fica "vídeo com Fio" ao invés do modelo do monitor e, no driver da Radeon diz "Displayport (Radeon RX 580 Series)". Isso seria algum vírus? Problema na placa de vídeo? O meu monitor 2 está com mal contato, as vezes se esbarro no fio ele desliga e liga novamente. Seria isso? Agradeço desde já.

Segue os prints:

spacer.png

Tela fantasma:
spacer.png

Propriedades do driver da tela fantasma:
spacer.png

Como a Radeon reconhece ele:
spacer.png

Como fica a droga dos prints com 3 telas:
 LALgCky.png

Postado

EDIT: Coloquei a imagem no monitor 2 (que é o que uso como principal) e ficou ele e +1, ou seja, provavelmente é alguma config ou algo relacionado ou monitor 2?

Postado

Formatei o computador e, ao instalar o driver da Radeon e conectar mais de 1 monitor (até então o 2 estava duplicado e não estendido, então não podia ver quantos tinham pois o 3 não existe, só o 1 e 2), o "3 monitor" (fantasma) volta a aparecer. Ou seja, não acredito que seja algo relacionado a software. Seria a placa de video? Que monitor é esse? Aparece no gerenciador de dispositivos "Monitor Genérico Não Pnp" e 2 "Monitor Genérico Pnp"... POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDA 😭😭😭😭😭

Postado

amigo estou com o mesmo problema, só muda que a minha é uma RX 570 😕 difícil viu, drivers não é, pois com ou sem ela ativa o monitor fantasma que de algum modo está vinculado a placa, estou tentando algumas coisas se eu conseguir uma solução volto aqui!

Postado

@Mayron Deckard Então, consegui resolver hoje, finalmente!

Vi em diversos threads no reddit e outros fóruns, inclusive da própria AMD/Radeon sobre a questão e ninguém respondia (coisa de 2015-2016-2017), até que li em um vídeo que isso poderia ser algum "curto" ou eletricidade correndo pra porta em questão (meu caso, a displayport que dizia no driver da Radeon) e que fazia com que a placa reconhecesse que tivesse algo conectado ali, mesmo que não tivesse. Assim eu tive a brilhante (sqn) ideia de conectar um monitor nessa porta. No meu caso, conectei um a mais e estou com 3, mas você pode conectar ou o seu principal ou então um a mais que o problema resolve, e você pode tirar depois (ou não) que o problema não voltará (pelo menos eu testei por uma tarde só com os 2 que usava anteriormente e não voltou, mas como tinha um monitor sobrando, eu tô usando os 3 mesmo)

Espero que consiga resolver! Não testei só conectar o cabo e tirar, eu realmente conectei um monitor, mas se você não tiver um monitor que aceite displayport (caso seja essa a com problema na sua placa), compre um adaptador (que foi o que eu fiz) de displayport pra VGA.

Agora, eu não sei se essa eletricidade veio por algum mal funcionamento da placa ou se foi tipo meu gabinete estar levando eletricidade praquela porta em questão, ou seja, o problema é resolvido mas o que causou ele acredito que não. Vou manter algum monitor naquela entrada por agora, como "proteção".

Postado

A minha também consegui resolver, ela continua com o monitor fantasma (displayport 640x480) mas agora não pisca nem faz barulho, entrei nas configurações e ao invés de deixar a imagem como "estender" nos dois, que faz com que apareça imagem nos 2 monitores, coloquei para mostrar apenas no meu, isso meio que desligou o monitor fantasma. Ele ainda esta ali, mas não incomoda mais xD! Obrigado pela ajuda de qualquer forma meu consagrado.

Postado

@Mayron Deckard Então, essa questão eu já sabia kkk mas não resolve o problema de fato, apenas esconde ele pra não te incomodar... Mas como disse ali, a corrente continua passando pela porta, o que pode acabar gerando algum curto na placa e, por isso, recomendo que ou coloque um cabo na porta ou então veja se tem alguma coisa encostando, tirando pra limpar ou algo assim. 

No meu caso, essa solução não resolvia porque eu uso 2 monitores, ai não tem como excluir o 3 kkk agora que estou com 3, deu tudo certo. Já que aquele monitor queria ficar ali, que seja útil e seja de fato um monitor 😅

• 10 meses depois...
Postado

Estou com esse problema também na minha RX 570, primeiro vou tentar colocar um protetor de porta DisplayPort, se não der certo eu compro um cabo pra ver no q dá. Muito obrigado, pessoal!

Postado

@joandersonl Mano eu resolvi o meu... Tava com curto na entrada DP. Porém a entrada também não dava imagem, então eu comprei um conversor DP>HDMI e conectei na entrada e deixei meu HDMI na porta HDMI da placa mesmo. Deixei o conversor conectado "sem nada" na placa e resolveu... Parece q só de preencher a entrada ele já normaliza. Tenta aí e vê se dá certo! (Tenta com as outras entradas também, HDMI, DP e VGA/DVI)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...