Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Estou com um problema e encontrei poucas coisas na net sobre, nada que resolvesse.

Bom, comprei um PC usado com a placa de vídeo indicada no título (a motherboard é uma GigabytteGA-H170) e quando ligo pelo cabo HDMI em um monitor antigo (FullHD) funciona normalmente, mas quando ligo em um monitor novo 4K fica sem sinal. De início, pensei que era o cabo HDMI, então comprei um novo 2.1, não resolveu. Pensei então ser o monitor que eu tinha acabado de comprar. Pedi meu dinheiro de volta na loja e comprei outro, um Samsung LU28R550UQLMZD, e continua não funcionando.
Vi um vídeo na internet que dizia que atualizar a Bios da placa-mãe podia resolver. Fiz, mas não resolveu. 
Alguém tem uma luz? Investi dinheiro no computador e no monitor porque preciso editar vídeos em 4K. O meu próximo teste é comprar um cabo Displayport, mas talvez alguém tenha uma outra saída antes de gastar mais sem ter a certeza de que vai funcionar. 
Obrigado!!

Postado

tentou ativar o dsr nas configurações do painel de controle da nvidia?

Postado

Lucas, acabei comprando o cabo Displayport e ainda não funcionou. Pelo menos agora consegui descobrir, através do monitor Full HD ligado no HDMI que o monitor 4k até é reconhecido mas, por algum motivo, não fica disponível para ser habilitado. 
Vou tentar realizar os procedimentos que você passou e retorno. 

Desde já, muito obrigado.

Postado

Por sorte, tentei colocar o cabo Displayport em outra porta da placa de vídeo e funcionou. Continua sem solução o porquê de não funcionar com o cabo HDMI, mas para mim já está resolvido agora. Muito obrigado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!