Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Galera tenho um dúvida sobre minha cpu nova, eu jogo alguns games que exigem bem da cpu como rome total war 2 e skyrim, porém como entendo bem de aquecimento entre cpus algo me preocupa.

normalmente minha cpu fica entre 40 e 50  isso fazendo coisas normais como acessar a internet, vendo vídeos e etc.

quando eu jogo alguns games obviamente tem um aumento e eu fiz os teste em alguns jogos para ficar mais claro.

league of legends 50-60

dota 2 60-67

Valorant 60-65

rome total war 2 60-74

esses foi alguns jogos que testei e o que mais me preocupa é rome total war que chega a 75c e não sei se é normal, minha cpu é um Ryzen 3 3200g com cooler box e sue TDP é de 95c

se alguém poder me dizer se estar normal agradeceria

obs: moro no ceará e n faço overclock não sei se essas informações ajuda.

Postado

Cara eu tenho uma CPU da intel equivalente a esse seu processador, uso um i7 3770K e fazendo coisas rotineiras como assistir youtube e tal meu processador também fica na faixa de 40-50 graus. No seu caso, por ta usando cooler box, essa faixa de temperatura tá aceitável se tu tiver uando a pasta térmica branca básica. A solução para reduzir essa temperatura é trocar a pasta térmica pra uma com maior condutividade térmica ou então você aplicou a pasta termica de maneira não ideal causando um aumento de temperatura.

Qual pasta térmica você usou e o método de aplicação?

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, jeffersonkl disse:

esses foi alguns jogos que testei e o que mais me preocupa é rome total war que chega a 75c e não sei se é normal, minha cpu é um Ryzen 3 3200g com cooler box e sue TDP é de 95c

Ignore TDP esse valor é inútil. Ah, e por falar nisso, o TDP é em Watts, e no caso do 3200g, 65W.

O que você está olhando é temperatura, que é em Celsius. Estando em 75c, está até que tranquilo, preocupe-se quando chegar na casa dos ~85.

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Michael Jonathan disse:

Cara eu tenho uma CPU da intel equivalente a esse seu processador, uso um i7 3770K e fazendo coisas rotineiras como assistir youtube e tal meu processador também fica na faixa de 40-50 graus. No seu caso, por ta usando cooler box, essa faixa de temperatura tá aceitável se tu tiver uando a pasta térmica branca básica. A solução para reduzir essa temperatura é trocar a pasta térmica pra uma com maior condutividade térmica ou então você aplicou a pasta termica de maneira não ideal causando um aumento de temperatura.

Qual pasta térmica você usou e o método de aplicação?

Eu estou usando a pasta termica que já vem quando compra, como é novo ainda não troquei mas pretendo comprar uma de qualidade pela kabum do tipo prata,

13 horas atrás, Imakuni disse:

Ignore TDP esse valor é inútil. Ah, e por falar nisso, o TDP é em Watts, e no caso do 3200g, 65W.

O que você está olhando é temperatura, que é em Celsius. Estando em 75c, está até que tranquilo, preocupe-se quando chegar na casa dos ~85.

Eu cometir esse engano putz kkkk

obrigado por sanar minhas dúvidas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...