Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, todos. 

Minha mãe tem uma SmartTV LG 32LM625BPSB. Como ela é acamada, a TV fica ligada o dia todo, e com som alto, senão ela não escuta. Isso me atrapalha em muitas coisas, principalmente porque trabalho em casa e preciso de concentração.

Pensei então em alguma caixa ou outro dispositivo de som que eu pudesse conectar à TV e deixá-lo próximo à cabeceira da cama, daí minha mãe poderia ouvir tranquilamente o som, e, como ficaria longe da porta do quarto dela, o volume se reduziria pra mim.

A TV tem USB, HDMI e entrada AV, além de vídeo-componente, e, pelo que vi nos sites, tem bluetooth também. Há muito tempo que estou longe desse mundo do som, por isso não tenho a mínima ideia do que eu poderia usar para esse fim.

Não precisa ser nada caro. Eu só gostaria que fosse de qualidade, de fácil alimentação e que tivesse som suficiente pra minha mãe poder escutar as novelas dela.

Vocês podem me ajudar com sugestões?    

Postado

Como é basicamente para ouvir voz e como afirmas que a TV tem Bluetooth, sugiro adquirir uma caixa de som tipo JBL de 1a linha, já que pode ficar ligada a uma fonte de energia sempre.

O problema dessas caixas não originais é a pouca duração da bateria e poucos graves.

Postado
6 horas atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Como é basicamente para ouvir voz e como afirmas que a TV tem Bluetooth, sugiro adquirir uma caixa de som tipo JBL de 1a linha, já que pode ficar ligada a uma fonte de energia sempre.

O problema dessas caixas não originais é a pouca duração da bateria e poucos graves.

Obrigado, Ricardo.

E essas caixas precisam estar ligadas à energia apenas para carregar, ou funcionam fora da tomada também após carregadas?

Fora caixas bluetooth, conhece alguma alternativa via conexão por cabo? (Pergunto, pois, se tiver opções, posso escolher alguma coisa mais em conta).

Postado

Como a TV não possui saída de áudio, qualquer outra solução sairia mais caro, pois necessariamente passaria por uso de algum adaptador que também deveria estar ligado à energia.

Essas caixas de som que indiquei possuem bateria, mas enquanto as originais permanecem ligadas por 4 a 6 horas, as cópias vão no máximo a 2 horas.

Porém funcionam normalmente ligadas no carregador. 

Postado
Em 26/10/2020 às 15:40, Ricardo S Ferreira disse:

Como a TV não possui saída de áudio, qualquer outra solução sairia mais caro, pois necessariamente passaria por uso de algum adaptador que também deveria estar ligado à energia.

Essas caixas de som que indiquei possuem bateria, mas enquanto as originais permanecem ligadas por 4 a 6 horas, as cópias vão no máximo a 2 horas.

Porém funcionam normalmente ligadas no carregador. 

Com certeza, se for comprar desse tipoe, partirei pra um original. Não compro eletrônico xing-ling nem a pau, é o barato que sai caro.

Mas, escuta, eu tenho em caso alguns cabos AV com P2. Usei bastante na TV da minha ex-mulher conectado ao aparelho de som. A TV da minha mãe tem AV. Não há nenhuma caixa com entrada P2 ou P10 que me servisse?

Postado
57 minutos atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Só se ela possuir av out.

Os sinais que entram na TV tem a inscrição IN e o que sai OUT.

Ela tem AV Out, sim. 

Você conhece alguma caixa com P2 que tenha alimentação elétrica? É que se a alimentação for via USB já complica.

Não estou encontrando nada nas minhas buscas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!