Ir ao conteúdo

Computador Trava na tela da placa-mãe quando SSD M2 esta conectado

Ir à solução Resolvido por Ursino,

Posts recomendados

Postado

Leia o Ponto 2 se quiser pular a historia de azar.
Aconteceu o seguinte houve uma oscilação de energia enquanto estava jogando um jogo rodando sistema operacional e o jogo pelo SSD M2. O PC desligou.
OBS: Isso ja aconteceu inúmeras vezes aqui mas nunca havia dado problema, Meu SSD tem menos de 1 ano de uso.

OBS 2: Uso um HD de 1TB de 7 anos, em conjunto com o SSD M2 de 256gb. Que já sofreu varias queda de energia! Depois falam que SSD é mais durável.
1-Bom quando fui ligar o PC de novo ele estava travado na tela da BIOS, se eu for rápido o suficiente consigo acessar o Setup ou escolha de boot. Mas se eu deixa ele trava ali na tela de boot da placa-mãe e só desligando pelo Cabo ou Botão Power.

2-Após teste cheguei aos seguintes resultado, o meu outro HD funciona normalmente, instalei o Windows nele e esto usando normalmente, Então eu tentei coloca o SSD M2 Na placa-mãe pra tentar formata ele e tenta recuperar o SSD mas quando ele esta conectado o PC não passa da tela de boot da placa-mãe, ja fiz de tudo,

- Entrei pela seleção de boot, Trava do mesmo jeito.

- Tentei com pendrive formata o pc mas o pc trava na tela preta/azul logo após ler os arquivos do pendrive, Da pra acessar o Prompt de comando com Shift-F10, mas ao tentar acessar o Disk Part aparece uma mensagem que no Computer alguma coisa  e trava o comando. so reiniciando.

- Tentei excluir do Setup o boot pelo SSD e UEFI

- Tentei conectar o SSD com o pc ligado ja com ele bootado. Hardcore !!! nao façam isso.

>DUVIDA
>1 Será que eu consigo recuperar esse SSD ainda ? 
2> Será que se eu comprar outro M2 vou ter o mesmo problema, pois o problema esta na placa-mãe ?

Alguém me da uma luz ja passou por isso ? n tenho outro pc com M2 pra testar.

• Moderador
Postado

Boa noite Ursino.

1) Passe a configuração completa do computador, incluindo a fonte e a marca do seu SSD M.2.

2) Com o desligamento devido a queda de energia, existem dois cenários possíveis: 1 É a queima de algum componente devido ao surto elétrico proveniente ao desligamento e por isso recomendamos uma fonte de qualidade e um filtro de linha DPS. 2 perda de dados e possíveis danos nos arquivos do windows.

3) Muitos confundem a tela de BIOS com a tela de inicialização do UEFI WINDOWS que vem logo após o post. Sugiro retirar a opção inicialização rapida na BIOS ou fazer um clear CMOS e entrar na BIOS normalmente e verificar se o SSD M.2 esta sendo reconhecido.

4) A probabilidade de você ter queimado o SSD ou a entrada da placa-mãe quando removeu o SSD M.2 com o sistema ligado são grandes. Jamais faça isso! Você pode realizar com o cabo sata somente se a opção hotplug estiver ativa na BIOS.

Postado
Em 30/10/2020 às 00:43, Mr. Caio Augusto disse:

Boa noite Ursino.

1) Passe a configuração completa do computador, incluindo a fonte e a marca do seu SSD M.2.

2) Com o desligamento devido a queda de energia, existem dois cenários possíveis: 1 É a queima de algum componente devido ao surto elétrico proveniente ao desligamento e por isso recomendamos uma fonte de qualidade e um filtro de linha DPS. 2 perda de dados e possíveis danos nos arquivos do windows.

3) Muitos confundem a tela de BIOS com a tela de inicialização do UEFI WINDOWS que vem logo após o post. Sugiro retirar a opção inicialização rapida na BIOS ou fazer um clear CMOS e entrar na BIOS normalmente e verificar se o SSD M.2 esta sendo reconhecido.

4) A probabilidade de você ter queimado o SSD ou a entrada da placa-mãe quando removeu o SSD M.2 com o sistema ligado são grandes. Jamais faça isso! Você pode realizar com o cabo sata somente se a opção hotplug estiver ativa na BIOS.

Então da pra entrar na bios se for rápido se passar 2 seg ja trava na tela, na bios SSD é reconhecido, pede para um colega testar no PC dele, e segundo ele tb esta travando toda sistema depois da tela de bios. mesmo tendo Windows instalado em outro HD, e como primario no boot e o ssd desativo. o jeito é comprar outro :( eles falam q ssd dura mais tempo q HD, meu HD tem mais de 7 anos de uso ja sofreu inumeras queda de energia esse tempo todo e nunca tive problema com ele. ja o SSD m2 comprei começo desse ano. N tem como da um reset no SSD M2 tipo dando um shoque termico nele ou coisa do tipo kkk ?

• Solução
Postado

Infelizmente foi o SSD M2 que pifou, testei em mais 2 computadores e o mesmo problema não consegui recuperar ele :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!