Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, montei essa config de até R$ 7.500,00

CASE: Sharkoon Pure Steel Mid Tower
MOBO: Gigabyte Aorus B450 Aorus M
PSU: EVGA 700W 80 Plus White
RAM: 2x8GB XPG Gammix 3200MHz DDR4 CL16

A minha dúida está na CPU / GPU. Inicialmente escolhi o kit Ryzen 7 3700X + RX 5700 XT, mas pensei que talvez pudesse dar muita folga pro processador.
Então também considero a opção de pegar um Ryzen 5 3600X + RTX 2070 Super

Meu objetivo é jogar a 1080p@144hz e trabalhar com modelagem 3d/renderização.

O que vocês acham?
obs: esperar a linha 30 da RTX infelizmente não é uma opção

Postado

3600x + 2070 super. O meu 3600 nunca usei mais de 60% dos threads e a minha 5700xt sempre fica 100% Mesmo em 1080p 240hz

• Curtir 1
Postado

Eu começaria trocando essa fonte. Modelos de fonte BOM da EVGA é os modelos EVGA BR. Já começaria trocando aí.

No orçamento cabe uma fonte melhor. Tem a Redragon GPS 600w na Pichau por R$449.

1. 3600x para o 3700x o preço é bem alto e a diferença de desempenho é mínima. Pegue o 3600x mesmo.

2.Placa-mãe dá pra manter a B450 Aorus.

3. Memória ram ok.

4. Eu só usaria a RTX se você quisesse utilizar o DLSS, Ray Tracing ou Ray Voice. Porque de resto, a RX5700XT consegue acompanhar a 2080 sem problemas e perdendo apenas para a 2080S. Entretanto, a diferença no final em relação custo/benefício a 5700 se sobressaí e muito. Enquanto o 5700XT se encontra na faixa dos R$2100 a R$3000, a 2080Super se encontra pra mais de R$4000. E você pode ver reviews no Youtube em relação a isso.

Não irei falar sobre HD/SSD porque não sei se você já tem ou se não tem, qual quer, modelo e etc.

• Curtir 1
Postado

Galera, seguindo a orientação de vocês troquei a fonte por uma Gigabyte GP-P750GM 80 Plus Gold -Totalmente Modular e fiquei com a segunda opção Ryzen 5 3600X + RTX 2070 Super

Pelos benchmarks que pesquisei vou conseguir ter um desempenho significativamente melhor e ainda vai sair mais barato

Obrigado a todos

• Curtir 2
Postado

@Senodric Ignore sugestões de MBs melhores que a Aorus. A menos que você tenha alguma função específica em mente para uso imediato, o melhor que você pode adquirir é uma MB intermediária. High end é bom para modders e para OC. Com um 3600X você não vai precisar fazer OC tão cedo, e quando fizer terá amplas opções e funcionalidades com qualquer MB intermediária. Acima disso só se for expert em OC. 

@Állan N Santtos MB melhor do que B450 para alguém que não tem algum objetivo específico, e muita grana extra para torrar, é bobagem. Se você for modder ou entusiasta em OC, compreendo sua sugestão, mas se não for então gastar muito mais em MB quando você poderia muito bem investir a diferença em uma GPU ou CPU melhor é extremamente contra produtivo. Anote isso, veja vídeos do LTT ou GN sobre, é importante entender que o papel da MB é apenas fornecer a plataforma e que qualquer coisa acima disso precisa ser planejado anteriormente para valer a pena. Falo isso com mais de 20 anos no ramo assistindo pessoas empolgadas comprando MBs caras sem nunca, em 5 a 8 anos de uso, precisar das funcionalidades adicionais. ;)

Inclusive eu costumeiramente recomendo que não se gaste mais do que 700 reais em uma MB a menos que se tenha algum objetivo específico em mente (como montar um server, por exemplo).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...