Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal

Eu tinha um SLI de GTX 580, montei no lançamento da 580, ano passado uma das placas queimou e ontem a segunda placa também queimou, exatamente iguais.

Estou rodando o Pc no Onboard

porém preciso de uma nova placa de vídeo

Tenho uma placa-mãe Asus rog V formula

Estou pensando em colocar a GTX 1650 alguém indica uma placa de vídeo na faixa de 1000~ 1200 para essa placa-mãe?

Postado
32 minutos atrás, FarK disse:

Bom dia pessoal

Eu tinha um SLI de GTX 580, montei no lançamento da 580, ano passado uma das placas queimou e ontem a segunda placa também queimou, exatamente iguais.

Estou rodando o Pc no Onboard

porém preciso de uma nova placa de vídeo

Tenho uma placa-mãe Asus rog V formula

Estou pensando em colocar a GTX 1650 alguém indica uma placa de vídeo na faixa de 1000~ 1200 para essa placa-mãe?

Rx 570 está por 1.1k na Kabum.

Postado

A RX580 8GB está 1.259,90, sei que passou do limite que você disse mas é uma ótima placa de vídeo.
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90140&gclid=Cj0KCQjw59n8BRD2ARIsAAmgPmJIk5mkzh1LRuCi83Sttd8_vCfVtIe1jh3YY4j2GYcG6hWlEw1r8lgaAotxEALw_wcB

Continuando no limite do orçamento, a RX470 8GB não deixa nada a desejar tambem, rodando os games bem tranquila.
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94740

Postado

Eu tenho 2 pontos

Minha preocupação é que essa placa-mãe também é antiga, então não sei se ela suporta essas placas

Outro ponto é no passado eu tive uma ***** dor de cabeça com placas da AMD então sempre tenho um pé atrás em pegar essas placas.

Postado

@FarK Perguntar se uma placa-mãe é compatível com placa de vídeo é perguntar se um carro é compatível com quatro rodas. Se uma placa-mãe tem o PCIe, ela é compatível com qualquer placa de vídeo, e 99,99% das placas mãe tem esse ''recurso''.  E como mencionou que usava outra placa de vídeo nela, ela tem o PCIe com certeza.

E nesta faixa de preço placas da NVIDIA disponíveis seriam a 1650 e a 1650S.

Postado
16 minutos atrás, FarK disse:

Eu tenho 2 pontos

Minha preocupação é que essa placa-mãe também é antiga, então não sei se ela suporta essas placas

placa-mãe ser antiga não faz a menor diferença.

18 minutos atrás, FarK disse:

Outro ponto é no passado eu tive uma ***** dor de cabeça com placas da AMD então sempre tenho um pé atrás em pegar essas placas.

Já passei por isso com uma HD 6670 e tomei certo receio também.
Se tem preferência por Nvidia, vai de Gtx 1650, está por 1k na Kabum. 

Postado

@FarK Se duas GPUs queimaram no mesmo PC, então há algo muito errado com esse PC. Ou sua fonte é de má qualidade ou a ventilação do seu gabinete é ruim. Você precisa solucionar o problema antes de colocar mais uma GPU e perdê-la também. GPUs duram 5 anos ou mais se a fonte e a ventilação forem de qualidade.

Claro, se a GPU for de qualidade também.

• Curtir 1
Postado

Eu fiquei com dúvida pois faz um tempo que não acompanho mais a evolução das tecnologias, pelo o que vi minha placa-mãe é PCI e 3.0, e essa placa de vídeo também, hoje em dia é só isso que se olha né? A questão de gddr4 ou gddr5 tanto faz?

@WOZ Dods se eu não me engano essas placas de vídeo são de 2011~2012, e já forcei e mexi nelas bastante por isso não me surpreende nada terem falhado

A fonte é uma Corsair 1200 e o gabinete é nzxt phantom 820, ventoinhas troquei recentemente por umas da noctua,

Postado

@FarK PCI-e de todas as versões são intercompatíveis entre si. Então tanto faz a versão.

12 minutos atrás, FarK disse:

se eu não me engano essas placas de vídeo são de 2011~2012, e já forcei e mexi nelas bastante por isso não me surpreende nada terem falhado

A fonte é uma Corsair 1200 e o gabinete é nzxt phantom 820, ventoinhas troquei recentemente por umas da noctua,

8 a 9 anos está dentro do esperado de durabilidade. Pensei que eram mais recentes. Bem da verdade, na minha cabeça suas GPUs eram RX580, não GTX 580. Agora fez mais sentido.

• mês depois...
Postado

Voltando ao topico.

Finalmente arrumei a grana

estou entre as placas GTX1660 e GTX1060

To quase pegando uma GTX1660 porém achei muita variaçao, Super, OC, TI, SC.

Sei o que significa TI e OC, porém o que é super e SC?

Postado

Já VI aqui

To afim de pegar uma GTX1660 TI, porém nao encontro em lugar algum, andei lendo sobre a TUF da asus e me pareceu uma boa, alguem me indica algo?

Postado

@FarK Como o @Yan_ falou, a Super é basicamente a mesma coisa que a TI, porém costuma custar menos e por isso vale mais a pena. OC significa com Over Clock de fábrica, o que aumenta um pouquinho de nada o desempenho. Pessoalmente eu recomendo que pegue modelos com boa solução de arrefecimento, pois esses são os que o custo adicional vale a pena. Sempre falo dos modelos da Gigabyte que tem o cooler windforce, pois sempre fico impressionado com a qualidade desse cooler independente do modelo de GPU. Tem outros bons no mercado, mas esse é o mais comum e com preço mais justo que vemos no dia a dia.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...