Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

Atualmente gostaria de comprar um Setup bom de até 3.5k, porém os preços estão assustadores pelo o que as lojas oferecem. Resolvi partir para os mercados usados e vejo que o pessoal também está se aproveitando dos preços altos e valorizando seus produtos. Felizmente, acabei encontrando um setup semi-usado i5 7400 (4 núcleos) + GTX 1060 EXOC 2 fans (6GB) + 8GB RAM + 1T de HD + Fonte Corsair 500W por 2k vale a pena ?? (infelizmente, não me recordo do modelo da placa-mãe).

OBS: Tenho alguns games na Steam como Watch Dogs 2, Destiny 2, GTA V, Watch Dogs 2, mas meus games favoritos são Euro Truck Simulator 2, The hunter: Call of the Wild, The Witcher 3. Pretendo jogar Red Dead Redemption 2 e o futuro Hogwarts Legacy (que ainda não foi apresentado os requisitos).

- Vale a pena adquirir esse setup? ele aguentaria ainda um bom tempo?
- Ou eu deveria esperar os preços abaixarem? Mesmo sabendo que jamais serão os mesmos como antes do aumento do dólar?

Se puderem me ajudar, eu agradeço!.

Postado

Se vale ou não, tenha o seguinte em mente: este i5 tem desempenho semelhante a um G5600 novo, em que pese este ser 2/4. Ele compensa no clock maior. 

Então, por ter uma 1060 e este i5, o valor pelo desempenho está compatível. Mas, esqueça possibilidade de crescimento, pois você ficará limitado a um i7 7700, que pedem um preço absurdo por ele e tem desempenho de R3/i3 novo. 

Tenta barganhar um desconto, tipo uns 1850,00.

• Curtir 2
Postado
44 minutos atrás, Vitor MV disse:

Fala galera,

Atualmente gostaria de comprar um Setup bom de até 3.5k, porém os preços estão assustadores pelo o que as lojas oferecem. Resolvi partir para os mercados usados e vejo que o pessoal também está se aproveitando dos preços altos e valorizando seus produtos. Felizmente, acabei encontrando um setup semi-usado i5 7400 (4 núcleos) + GTX 1060 EXOC 2 fans (6GB) + 8GB RAM + 1T de HD + Fonte Corsair 500W por 2k vale a pena ?? (infelizmente, não me recordo do modelo da placa-mãe).

OBS: Tenho alguns games na Steam como Watch Dogs 2, Destiny 2, GTA V, Watch Dogs 2, mas meus games favoritos são Euro Truck Simulator 2, The hunter: Call of the Wild, The Witcher 3. Pretendo jogar Red Dead Redemption 2 e o futuro Hogwarts Legacy (que ainda não foi apresentado os requisitos).

- Ou eu deveria esperar os preços abaixarem? Mesmo sabendo que jamais serão os mesmos como antes do aumento do dólar?

O maior problema desse setup é o I5, que é 4/4 e tem um clock baixo de 3.0ghz - 3.5ghz.
O valor até que está compatível, porém você tem que considerar colocar mais 8gb de ram no PC.

Creio que dá pra brincar bem com esse setup, mas você terá que ser menos exigente.

Alguns games você terá que limitar a 30fps para que o processador trabalhe com folga e não tenha travamentos...

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Vitor MV disse:

Fala galera,

Eu particularmente não acho nada interessante. De semi nova essa config não tem nada, tanto processador quanto placa de vídeo tem 3 anos do lançamento, fora que esse i5 é da geração mais cansada da Intel, intermediário ainda com míseros 4 núcleos.
Com esses 3.5k você monta uma máquina nova, com garantia, com um processador 6/12 (6 núcleos 12 Threads) que vai te permitir upgrades de placa de vídeo futuramente e muito mais longevidade, além de uma placa de vídeo com desempenho similar a Gtx 1060.

Segue minha recomendação.

placa-mãe Asrock A320

Link Aqui

Processador Ryzen 5 1600AF

Link Aqui

Memória Corsair 8Gb 3000mhz

Link Aqui

Hd Toshiba 1Tb

Link Aqui

Placa de Vídeo Gtx 1650

Link Aqui

Gabinete Aigo

Link Aqui

Fonte Redragon 500w

Link Aqui

Total 3.340,82 + Fretes (Para pagamento a vista)

Futuramente você coloca mais 8Gb de memória e ta fechada a configuração.

• Curtir 2
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!