Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde , estava usando um monitor de 25 ultrawide ao qual só possuía conexão HDMI.

Agora troquei por um 29 WK 600 , ao qual tem hdmi e display port.

porém no próprio monitor só vem cabo HDMI .

Sou sincero em dizer que não entendo sobre diferença entre os tipo de cabo

Eu teria alguma vantagem relação qualidade imagem , em trocar o hdmi para o display port???

Ou algum ganho significante que faça valer a pena.

É possível e testei aqui na minha 1660 , fica ativo os 75 hz em 2560 x 1080 no cabo HDMI mesmo.

Alguém poderia me explicar por gentileza

Grato

Postado

@Kleber Peters Positivo é 1080p sim .

Poderia me explicar por gentileza , o que mudaria se eu usasse o DP

A qualidade da imagem chegar mudar ou é a mesma ???

Só faria diferença usar DISPLAY PORT , caso ele colocasse 2 monitores no PC , por alguma coisa relacionado a suportar resolução ?

Postado
24 minutos atrás, Augusto De Maio disse:

A qualidade da imagem chegar mudar ou é a mesma ???

Em 1080p a qualidade e a frequência são as mesmas. Então não muda absolutamente nada.

25 minutos atrás, Augusto De Maio disse:

Só faria diferença usar DISPLAY PORT , caso ele colocasse 2 monitores no PC , por alguma coisa relacionado a suportar resolução ?

Isso. O HDMI, com mais de um monitor, ficaria limitado à 1080p e 30Hz. E o DP aceitaria dois ou mais monitores com resolução até 4K, sendo portanto mais indicado em caso de múltiplos monitores de alta resolução e frequência. 

• Curtir 1
Postado

@Augusto De Maio Adicionando só para informar, HDMI, DP e DVI são todos padrões de sinal digital, então não há diferença de qualidade. Se o cabo for de má qualidade pode ocorrer algum problema, mas isso pela qualidade do cabo e não pelo tipo. Cada uma dessas tecnologias tem sua revisão, sendo sempre mais indicado comprar o cabo compatível com a revisão mais recente.

Postado

@Kleber Peters Perfeito , grato pela sua atenção . Abraço !!!

@WOZ Dods Entendi amigo muito obrigado pela sua atenção . E me tire uma duvide que sempre tive de algumas pessoas ao qual ja vi fazer por necessidade ( isso claro , se você souber )

No caso HDMI , DP , DVI  são Digital

VGA seria analógico ne

E muita gente ate hoje deve ter ali algum monitor VGA , nem que seja para usar como Segundo monitor

E usam aqueles cabo adaptador para conseguir conectar ele tanto hdmi ou dp em GPU mais atual

Com esse adaptador , a imagem em si ela consegue ficar melhor , ou o cabo só serve realmente para conseguir da vídeo , e a qualidade será a mesma do VGA , já que o monitor é assim de fabrica

Abraço

Postado
17 horas atrás, Augusto De Maio disse:

No caso HDMI , DP , DVI  são Digital

VGA seria analógico ne

D-Sub, também conhecido como VGA ou RGB, é analógico sim.

17 horas atrás, Augusto De Maio disse:

E muita gente ate hoje deve ter ali algum monitor VGA , nem que seja para usar como Segundo monitor

E usam aqueles cabo adaptador para conseguir conectar ele tanto hdmi ou dp em GPU mais atual

Com esse adaptador , a imagem em si ela consegue ficar melhor , ou o cabo só serve realmente para conseguir da vídeo , e a qualidade será a mesma do VGA , já que o monitor é assim de fabrica

Varia muito de caso para caso. Tem GPUs que disponibilizam nativamente o conector DVI-I, que tem nativamente o suporte a sinal analógico, daí não há conversão mas simplesmente o uso de um cabo/conector específico para usufruir do sinal analógico. Por outro lado, existe uma infinidade de conversores de sinal digital para analógico e vice-versa, e o resultado da qualidade de imagem vai depender da qualidade do produto. No geral, conversores causam perda de qualidade e muitas vezes incompatibilidade com a resolução pretendida a menos que se gaste uma soma muito maior do que se deveria por um simples conversor. No geral vale mais a pena trocar o monitor inteiro por um compatível com sinal digital (novamente afirmo que entre DVI, HDMI e DP, não há conversão mas simples adaptação, então qualquer desses conectores é basicamente compatível com os demais). Pessoalmente meu monitor é compatível com D-SUB e com DVI, isso sendo um monitor de 13 anos atrás. Não consigo imaginar um cenário onde um periférico de qualidade vai necessitar de mais do que um simples adaptador, e se precisar prefiro muito mais trocá-lo, mas isso é minha opinião.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!