Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, 

Estou com um problema com meus dois notebooks.

O primeiro é um acer com 4GB de memoria e 500GBHD, já o outro é um com 8GM de memoria e 1TeraHD, ambos tem o mesmo problema, serviços da microsoftware que roda o svchost.

Já pesquisei em vários lugares, já assistir vários tutoriais do Youtube mas sem sucesso.

Contei quantos processo tem o svchost nos dois notebooks, em um fica com 70 processo e o outro fica 65, no notebook de 8GM fica com 40% de memoria já no do 4GB fica com 55%, sem nenhum programa aberto.

O que eu ja fiz:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/wpnuserservice-consumindo-toda-a-mem%C3%B3ria-do/2fbf8bcf-fc04-4abd-a28f-f1df516b70b8

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/svchost-consumindo-muita-mem%C3%B3ria/3ba4be26-f684-422d-8ced-bc60df6a1103

Minha pergunta é:

Esse negocio é assim mesmo?

É algum bug de atualização do windows10?

É algum tipo de virus? já rodei o windows defende e o avast e não encontraram nada 

Praticamente não tenho resposta.

Já formatei 2x e continua a mesma coisa, virus acho que não é, então espero a sabedoria de alguém e antes de mais nada obrigado pra quem souber a resposta. svchost.thumb.png.8fbcbc1d4c85f84519fb52638e71191c.png

Postado

Esses programas representam os serviços do windows. Svchost ==> Service Host ==> Hospedeiro de serviços. Todo pc com windows tem eles, eles são fundamentais para o funcionamento do sistema. Como você pode ver, no meu tem eles também: 

image.png.53e934aeffd862c52a6c6cbbf1d76eee.png

Não há necessidade, mas há a possibilidade de desativar alguns desses serviços. Para isso pesquise "serviços" na barra de pesquisa e selecione quais serviços quer deixar de utilizar (pesquise para saber o que cada um faz e quais podem ser desativados). Mas na prática isso não vai mudar tanto a utilização de RAM. Como já disse não há necessidade de desabilitar nenhum serviço.

O meu notebook tem 8gb de RAM DDR4 e o sistema rodando em um SSD de 128gb. A utilização de memória fica em 29%, 11 pontos percentuais a menos do que o seu. Talvez isso ocorra pois a frequência de operação da sua memória é menor. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...