Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, bom dia! Estou com umas 3.000 e poucas músicas para gravar no pendrive e há capacidade para gravar tudo em um único pendrive.

No entanto, eu não sei o que acontece, mas alguns players de carros que coloco o pendrive, ele tem um limite de músicas para tocar. Varia bastante de player para player. Tem alguma maneira de eu colocar tudo em um único pendrive e tocar todas as músicas? Os formatos variam entre MID, WMA e MP3. Não sei se há algum problema em relação ao tipo de mídia também.

Postado

Isso é o software ou limitação de memória do player, não tem muito o que fazer para aumentar o tamanho (não dentro do possibilidade de fazer x custo-benefício)

Já tentou separar por pastas? Não que lerá todas músicas de uma vez, mas você seleciona aquela pasta e lerá todas as músicas dentro dela

Postado

Ei Thiago, sim, já tentei separar por pastas e mesmo assim havia um limite de músicas para cada player. O meu fiesta, por exemplo, tocavam 999 músicas (não lembro o nome da marca do player). 

Postado
26 minutos atrás, Nicole Gheno disse:

O meu fiesta, por exemplo, tocavam 999 músicas (não lembro o nome da marca do player). 

Provavelmente devido a limitação de dígitos no player, o que é comum.

57 minutos atrás, Nicole Gheno disse:

Os formatos variam entre MID, WMA e MP3. Não sei se há algum problema em relação ao tipo de mídia também.

Tem que ver se o player aceita todos estes formatos. No manual do produto sempre aparece os tipos de arquivos suportados.

Postado

Obrigada :)

Infelizmente vario muito de carro pra carro. Vendi meu fiestinha e hoje em dia fico alugando direto. 

Mas é isso, o jeito é andar com uns 4 ou 5 pendrives pra poder ouvir tudo. 

• Administrador
Postado

Olha só.... a solução é você utilizar as músicas em formato MP3, pois não são todos os aparelhos que vão ler formatos MID e WMA. 

O que eu indicaria a você é primeiro, embora os aparelhos de som de carros sejam muito bons atualmente utilizar o formato FAT32 (isso na formatação do pendrive), obviamente reduziria o tamanho do seu pendrive (dependendo do caso e tamanho que utiliza o mesmo) o que claramente já cortaria o problema de demora na leitura da mídia do USB, porque embora os aparelhos de som automotivos tenham melhorados, a questão da leitura ainda é um problema, é mais lenta e claro, as vezes dá algum erro, em FAT32 esses erros também ocorre, mas com menor frequência e já cortaria erros em aparelhos de som MP3 mais antigos quanto nos mais novos. 

A segunda sugestão e converter suas músicas todas para um único formato, MP3, a qualidade de CD, o que seria, 96 Kbps a 128 Kbps na taxa de 44.1 khz. Porque esse padrão é padrão reconhecido por qualquer aparelho de som (inclusive é padrão internacional essa taxa que equivale a de um CD de som), seja automotivo, seja som convencional, não importa. 

Alguns formatos WAV e WMA por exemplo já vem na taxa de 48 khz (principalmente se o formato WMA já tiver sido convertido de um formato anterior para WMA) , e somente por essa faixa khz, alguns aparelhos de som automotivos MP3 mais antigos já não reconhecem o arquivo. 

Há programas gratuitos que fazem essa conversão MP3 para você, é claro que é um processo a mais, mas é uma garantia que seu pendrive vai ler todas as músicas em qualquer dispositivo de som que você for utilizá-lo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...