Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola boa tarde, gostaria de tirar uma duvida, estou pensando em montar um pc com um ryzen 3 3100, RX 570 8GB e 16GB (2x8GB de 3200 mhz), gostaria de saber uma coisa consigo abrir jogos manter o discord aberto e o navegador e alguns outros programas abertos com esse conjunto ?
Desde já agradeço a ajuda 

Postado
7 minutos atrás, Luck015 disse:

ola boa tarde, gostaria de tirar uma duvida, estou pensando em montar um pc com um ryzen 3 3100, RX 570 8GB e 16GB (2x8GB de 3200 mhz), gostaria de saber uma coisa consigo abrir jogos manter o discord aberto e o navegador e alguns outros programas abertos com esse conjunto ?
Desde já agradeço a ajuda 

Consegue tranquilamente amigo. O kit está excelente para 1080P

Recomendo que pesquise os modelos da GTX 1650Super, normalmente estão no mesmo valor que as RX 570 8GB entregando mais desempenho e consumindo menos.

Seu foco é games competitivos?

Postado

@Luck015 Olá Luck, Boa Tarde. Tudo bom?

Esse kit é bom muito. Mas, recomendo trocar o Ryzen 3 3100 por um Ryzen 5 1600af e a placa de vídeo por uma RX 580.

Colocar um SSD tambem faria bem ao PC.

Caso não consiga trocar a RX 570 por uma RX 580 pode procurar uma GTX 1650 Super que está entregando o mesmo que a RX 570 e consumindo menos energia.

Postado
agora, Luck015 disse:

@carbonii entao estava pensando em pegar o ryzen 5 3600 dependendo do valor 

Com certeza é mais negocio que o R3 3100.

Sai de um I5 4570 para o R5 3600 e meu amigo, que diferença kkkk

Discord, Chrome, Steam, Spotify, Games, enfim tudo ao mesmo tempo e não trava o sistema

agora, carbonii disse:

@Luck015 Recomendo o i5 10400f, tem 6 núcleos e 12 threads, e está mais barato que o 3600 na Kabum :) 

Verdade, excelente custo beneficio tendo em vista o atual cenario :D

Postado

@Tavaares00 Discordo, o i5 10400f é 6/12 já vai ter uma boa longevidade e tem desempenho até um pouco melhor que o 3600, não vejo motivo pra pegar o 3600 só por conta de futuros upgrades e pagar 200, 300R$ à mais em um processador levemente inferior.

@Luck015 Pega na Kabum, peça por peça, ou pede na TerabyteShop ou Pichau. Bato o martelo no i5, está mais barato e tem desempenho levemente superior.

• Triste 1
Postado

@carbonii mas tipo eu iria fazer um upgrade de placa de video provavelmente ano que vem e colocar um ssd, entao nao sei se compensa pegar um processador um pouco "mais fraco", é deixar de ter mager de upgrade futura

• Curtir 1
Postado

@Luck015 Você não vai perder margem de upgrade, você pegando um i5, ainda tem o I7 10700, e o i9 10900, e o i5 10400f é um ÓTIMO processador, não deixa de empurrar nenhuma placa de vídeo praticamente.

• Curtir 1
  • Triste 1
Postado

@carbonii Ir no mais barato nem sempre é a melhor opção, Ryzen 5 é do ano passado e i5 10° geração é desse ano, olhando por cima qual é melhor ? O Ryzen 5 é claro, foi lançado ano passado com uma performance ótima e o i5 10° esse ano com o mesmo.

Procure saber mais.

@carbonii Vai sim, pra pegar um i7 10° vai sair mais caro totalmente. Um Ryzen hoje para jogos é a melhor opção.

• Curtir 1
Postado

@Tavaares00 Meu deus... eu sei que o Ryzen lançou ano passado! eu sei que o intel 10gen lançou esse ano! eu sei de tudo isso e muito mais. Mas não vejo motivo de pagar mais caro por menos performance! apenas isso! Olhe meu computador e veja as especificações, eu não pago de fanboy nem nada, recomendo o melhor custo/benefício possível.

Quem se contradizeu falando que a AMD é melhor pra games foi vocÊ falando que ambos apresentam o MESMO desempenho! E não a AMD NÃO é melhor para games, ela é o melhor custo/benefício de fato! mas nenhum processador AMD no mercado HOJE, bate um i9 10900k e ponto final amigão. 

• Curtir 1
  • Triste 1
Postado

@carbonii Cara custo benefício tem em varios lugares hoje, não adianta procurar em um só e falar que é ali que vai ser comprado. Performance é a mesma, o que adianta o i5 10° ser 6/12 e o Ryzen 5 ser o mesmo e melhor para jogos? Assim como ou i7 10° perde pro Ryzen 7 e o i9 10° perde pro Ryzen 9!

• Curtir 1
Postado

@Luck015 Ryzen 5 3600 é um ótimo processador, mas não vejo motivo de pagar mais por menos, tendo em vista que com o i5 10400f você também vai ter uma ótima longevidade e vai ser incrível para multi task. Possibilitando no futuro SE FOR preciso colocar um i7 10700 ou até um i9, dependendo da placa-mãe que você pegar certo.

@Tavaares00 Intel é melhor em games por enquanto, isso é fato e ponto final. Com a geração 5 do Ryzen talvez o cenário mude, mas enfim. Encerrado aqui.

• Curtir 1
  • Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...