Ir ao conteúdo

Como faço para formatar o ssd?

Ir à solução Resolvido por vap25,

Posts recomendados

Postado

Ola boa noite , Gostaria de peguntar a vcs como formatar o ssd pois eu troquei de placa-mãe e disseram que a melhor coisa a se fazer e formatar o ssd e reinstalar o windows. Eu ate sei reinstalar o windows pelo pendrive mas nao sei como formatar o meu ssd para dps colocar nele, entao gostaria de pedir a ajuda de vcs me enviando um link de um vídeo explicado o passo a passo se possivel.

Postado

Colega, muito simples! Apenas dê o boot com seu pendrive ou dvd de instalação do Windows e antes de instalar ele vai mostrar as unidades de armazenamento disponiveis e se estão sendo usadas, clique nelas todas uma por vez e clique em excluir unidade (vai restar apenas uma), depois você clica nela e clica em formatar e confirma, e pronto!! SSD limpo para o Windows novo!!

Esse procedimento vai excluir todos seus dados do SSD, faça backup das coisas antes!

Não se preocupe em criar partições após isso, exceto se for usar mais de um SO no SSD. Se for usar só o Windows, ele cria tudo que precisa sozinho.

Postado
1 hora atrás, vap25 disse:

Colega, muito simples! Apenas dê o boot com seu pendrive ou dvd de instalação do Windows e antes de instalar ele vai mostrar as unidades de armazenamento disponiveis e se estão sendo usadas, clique nelas todas uma por vez e clique em excluir unidade (vai restar apenas uma), depois você clica nela e clica em formatar e confirma, e pronto!! SSD limpo para o Windows novo!!

Esse procedimento vai excluir todos seus dados do SSD, faça backup das coisas antes!

Não se preocupe em criar partições após isso, exceto se for usar mais de um SO no SSD. Se for usar só o Windows, ele cria tudo que precisa sozinho.

obrigado

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!