Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, a minha placa de vídeo, em jogos mais pesados fica piscando o monitor, dando perda de vídeo, acontece algumas vezes e depois só perde totalmente, se eu dou alt f4, ou simplesmente alt tab dependendo do jogo o vídeo volta. Já desinstalei drivers de vídeo, atualizei, e nada. Fiz uns testes usando a ferramenta do cpu-z e gpu-z pra monitorar os números com stress, mas quando estou stressando a cpu, e stresso a gpu, noto que a tensão da placa não passa de 23W, longe do q ela realmente usa, seria uma limitação dos programas que não são para serem usados em conjunto, poderia ser um problema de bios, ou isso é unicamente ligado a fonte? Obrigado.

• Curtir 1
Postado

@Torradeira2005 a sua GPU pode estar esquentando demais. Quando acontece isso a GPU faz essa proteção para não acontecer algo de pior as vezes até congelar o jogo ou fechar dando erro ou fatal crash. Acontece com a minha quando jogo jogos pesados nas configurações pesada de gráfico, pois exige muito na minha gpu que acaba esquentando demais e ainda mais com uma fan dela, dissipador pequeno também.

Deixo mais adequado os gráficos para minha gpu trabalhar de boa, e a tela do meu monitor para de perder a imagem e etc. Tenta reduzir os gráficos começando pelo mais leve e vai aumentando até a tua GPU suportar tranquilo

• Obrigado 1
Postado

@Darklp I5 3470 3.2~3.4ghz, rx480, 1 pente  8 gb Ram ddr3 1600mhz, fonte 650w (genérica) 1 sdd e 1 hd.

Quanto ao cabo, eu uso um adptador, porque meu monitor é antigo e n recebe o sinal da placa que é digital, to usando um DP --> Vga, n tem como eu trocar ele, mas me lembrei agora que posso usar o Spacedesk pra ver se o problema continuaria em outra tela.

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Bom, a fonte é uma Mtek 650W P2L (eu sei que é uma bomba), mas o problema foi resolvido, a fonte vou providenciar a troca o mais rápido possível.

No meu ultimo fio de esperança  eu fiz uma manutenção geral no pc e simplesmente o problema sumiu... Não faço ideia do q poderia ser, eu limpei a fonte, troquei pasta termica e limpei os contatos, dos cabos e das entradas, eu ja tinha feito uma limpeza na placa e na memoria, mas o problema aparentemente estava em outro lugar, eu reiniciei a bios também, então pode ter sido qualquer uma dessas coisas com mau contato ou funcionamento. Enfim, obrigado a todos que colaboraram com meu problema, foram de grande ajuda.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...