Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso reinstalar o windows 7 em outro PC?

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Quando a Microsoft ofertou a atualização gratuita para o Windows 10 eu logo atualizei meu PC que estava com Windows 7. 

Minha questão é a seguinte:

Posso instalar esse mesmo Windows 7 em outra máquina sem ter problemas sendo que as duas máquinas "trabalhariam juntas", uma com o 7 e a outra com o 10?

Obrigado!

Postado

Não é isso. Vou tentar explicar de uma maneira melhor...

Eu tenho um CD de instalação do Windows 7 original que foi instalado em uma primeira máquina. Quando a Microsoft ofereceu a atualização para o Windows 10 eu fiz em cima desse Windows 7 nessa máquina que hoje está funcionando perfeitamente rodando Windows 10. Já que tenho o CD de instalação, agora quero instalar e rodar esse mesmo 7 que tenho em uma segunda máquina completamente nova. Queria saber se não daria conflito com as licenças e conseguiria ativá-lo corretamente nessa segunda máquina já que usei ele na atualização para o Windows 10 na primeira máquina.

Não sei se ficou mais claro...

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Sim pois a chave de ativação (não confundir com licença) é um código que você tem que digitar na hora da hora da formatação, ela não está vinculada ao CD/DVD de instalação.

Ou seja, o seu primeiro PC já tinha uma chave original do Windows 7 e ao atualiza-lo para o Windows 10 ele recebeu uma chave de ativação digital, permitindo que, mesmo no caso de você precisar formata-lo, a chave que estará vinculada a placa-mãe (ou uma conta Microsoft) será automaticamente reativada.

Já o seu segundo PC, se ele nunca teve uma chave de ativação original, mesmo que você instale o Windows 7 desse DVD, ele não será ativado pelo simples fato de que você não possui uma segunda chave de ativação, a qual precisa ser adquirida no site da Microsoft.

No mais, recomendo que esqueça o Windows 7 pois o suporte para esse S.O. já foi encerrado no dia 14 de janeiro de 2020, ou seja, ele não receberá mais atualizações de recurso e segurança, e as desenvolvedoras de software aos poucos estão parando de lançar atualizações para essa versão também.

Postado

Obrigado Gabriel

Valeu pela resposta.

É que estou com um PC parado sem sistema operacional e lembrei que tenho esse Windows 7 guardado. Esse foi o motivo da minha pergunta já que não estou disposto a gastar quase R$900 em um novo SO e não queria colocar um Linux nele.

Mesmo assim, obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...