Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, como estão?

Recentemente troquei a internet do meu avô para uma de fibra, porém ele está com problema na conexão via cabo com o pc dele, o wi-fi está normal, ele possui uma plaquinha de rede lá que eu não sei se é boa ou ruim, porém está com uma luz vermelha, eu testei a conexão via cabo em um notebook e aparentemente está normal, tem algo que eu possa fazer ou é somente trocar essa placa de rede por alguma que suporte internet fibra (não entendo dessas placas)?
Obrigado.

Postado

Na minha cidade faço uso serviço de uma das operadoradoras de internet com fibra.

A Fibra mesmo só chega até o aparelho receptor, o famoso roteador/modem.

a partir dai são utilizados os RJ45 para fazer a conexão entre os hosts e o aparelho de rede (roteador/modem).

É possível que o cabo não foi crimpado no padrão adequado ou está rompido em algum ponto (o que acredito ser o mais provável).

É possível também que existam duas luzes ligadas: 

image.png.df529f99adc9a4a71c0857fbb8f4fcca.png

Recomendo, antes de tudo, verificar o cabeamento se preferir compre cabos novos pra colocar entre o computador e o roteador/switch.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...