Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Meu mouse chegou hoje, mas ja tive alguns resultados fora do comum, quando o mouse da uma leve inclinada, o sensor ja nao pega mais no mousepad, ou seja, ele tem que ficar totalmente no mousepad, e isso incomoda quando eu vou jogar alguns jogos de tiro que tem que ficar movimentando muito o mouse, fiz um teste também, pra ver se o sensor funciona com em pequenas distâncias do solo, quando eu deixei ele um  pouquinho acima do mousepad, o sensor nao foi.

alguém que tenha o conhecimento, pode me informar se isso é um defeito? sim, nao é problema com o mousepad, ja testei em outros também

Postado

acho que o problema é a interface mesmo....

quando entramos na abrangência de sensores opticos, quanto mais preciso for o sensor mais limitado ele fica no quesito de alcance, então provavelmente o mouse foi feito para operar somente em posição totalmente apoiada para que atenda completamente a resolução prometida....

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Mike Yudi Boa tarde e seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Isso é o que chamamos de LOD (Lift Off Distance ou distância de altura do rastreio) do sensor, todos possuem e cada um tem um valor. Isso é necessário justamente para dar mais precisão ao usuário na hora de movimentar o mouse. Não conheço maneira de aumentar o LOD, somente de diminuir (que seria colocando uma fita transparente no sensor).

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...