Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, atualmente minha configuração é essa:

Fonte: Corsair VS 400
Processador: Inte Core i3 4150
Memoria: Kingston 8GB, 1600MHz, DDR3, CL11 - KVR16LN11/8 (2 pentes)
Placa-mãe:LOGIN LOG-H81H3-M4
SSD:SSD Kingston A400, 120GB, SATA,
HD:Western Digital WDC WD5000 AZLX-00K2TA0
Placa de Vídeo: Não tenho

SO: Windows 7 Professional

Gostaria de trocar a placa-mãe (preciso de uma placa com video integrado, nao tenho planos de comprar placa de video por agora), processador e memória ram. Atualmente posso gastar ate R$ 1400,00

Desde já agradeço

Postado

@Pesado93 da pra tu comprar um kit upgrade com RYZEN 3 3200G, que já vem com vídeo integrado e roda uns jogos interessantes.

segue o link > https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-3200g-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2666mhz?gclid=Cj0KCQjwlvT8BRDeARIsAACRFiVTSTcI-5u_aj9Hr9s3wov5siSwBEN_L8z937EFr59NGKdyktPYCEcaArLqEALw_wcB

mas também se faz necessário a utilização de dois módulos de memória para fazer o dual channel e ter mais desempenho.

Postado

@Pesado93 O que nosso amigo mencionou é uma opção se voce n quer perder tempo minerando promoção e descontos, mas se quiser voce pode pegar

Ryzen 3 3200G (785)

Uma placa-mãe nessa lista (500)

Memória HyperX Fury, 8GB (2x4GB), 2666MHz, DDR4 (289 open box)

O ideal seria 16gb no mínimo, se voce conseguir vender seu kit antigo pode ajudar, mas se for pra enxugar o orçamento pelo menos pega 2 pente de 4 pra fazer dual channel, a não ser que voce consiga comprar um pente agora e colocar o segundo depois, ai você pega 1 de 8gb mesmo, de preferência de modelo conhecido e comum pra quando voce for comprar o segundo pente comprar um igual ao primeiro.

Os link que eu passei é tudo da kabum pra você economizar no frete e pra voce ficar de olho nos anuncios open box, igual a memoria que eu citei, o problema é que esses anuncio open box n tem estoque, tem que ficar sempre atento ao site mas voce consegue economizar uma boa grana.

Se voce conseguir achar memória de maior latencia a preço mais acessível pode pegar ate 3000MHz também, só que quem vai limitar o uso da frequencia é a placa-mãe e o processador, sendo que no caso o 3200g suporta até 2933MHz, então depende da placa-mãe que voce escolher se voce vai pegar 2400, 2666, 3000.

Postado

@vitorbh obrigado pela indicação

@Bruno José da Silva obrigado pela indicação. Tava dando uma olhada em alguns reviews desse processador e vi que algumas pessoas estavam tendo problemas com super aquecimento. Nao tenho nenhum cooler extra atualmente, isso pode ser um problema ? Agradeço desde já

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...