Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou montando meu primeiro PC agora, já comprei todas as peças porém estou parado na fonte. Apesar de ser um PC bem de entrada, não queria arriscar perder o investimento com uma fonte muito ruim. 

Li vários tópicos daqui sobre fontes e estou em dúvida de qual comprar, e meu orçamento limitado só piora tudo.

Meu setup, até o momento:

- Placa Gigabyte AB350M 

- RYZEN 3 3200G

- Ram 16GB (1x)

- HD 1TB

Meu orçamento atual para a fonte é de 300 a 350-380 reais no máximo com frete. Não pretendo realizar nenhum upgrade a curto prazo e apenas uma placa de vídeo a médio prazo, porém poderei trocar a fonte, se preciso.

Algumas que eu pesquisei e não vi só coisas muito ruins:

- KCAS 400W Aerocool

- Cooler Master 400W Elite

- Cougar VTC 600W

Se puderem me ajudar na escolha entre essas opções ou me recomendando outras na faixa de preço, agradeço!

Postado
4 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

essa aqui lhe atenderá com folga e até suportará upgrade quando colocar uma GPU.

E por um excelente preço.

É uma boa fonte? Não é bomba?

Postado
47 minutos atrás, tommas13 disse:

É uma boa fonte? Não é bomba?

Tá longe de ser bomba. Ela foi testada pelo TecLab e aprovada.

Ela só tem duas coisas ruim: 

1. Ela deveria desarmar invés de queimar de vez
  2. Somente um cabo PCI 6+1 ou 6+2 (não lembro)

Se você pegar uma GPU que precisa por exemplo de mais pinos, terá que trocar a fonte. Mas como você citou que pensa a longo prazo, está excelente e principalmente peço preço. Um adento é que a fonte estava aguentando 820w sendo que a fonte é de 500w...Então..

Vídeo do teste:

Postado
1 hora atrás, IgorAlexandre disse:

Tá longe de ser bomba. Ela foi testada pelo TecLab e aprovada.

Ela só tem duas coisas ruim: 

1. Ela deveria desarmar invés de queimar de vez
  2. Somente um cabo PCI 6+1 ou 6+2 (não lembro)

Se você pegar uma GPU que precisa por exemplo de mais pinos, terá que trocar a fonte. Mas como você citou que pensa a longo prazo, está excelente e principalmente peço preço. Um adento é que a fonte estava aguentando 820w sendo que a fonte é de 500w...Então..

Vídeo do teste:

Sobre os cabos, terei suficientes pra minha APU e mesmo se colocar uma placa de vídeo no futuro, então?

Sobre ela não desarmar, seria melhor usá-la conectada a um fio de linha, então? Ou direto na tomada?

Postado
13 minutos atrás, tommas13 disse:

Sobre os cabos, terei suficientes pra minha APU e mesmo se colocar uma placa de vídeo no futuro, então?

Depende da placa de vídeo, mas a maioria exige apenas um conetor PCIe.

13 minutos atrás, tommas13 disse:

Sobre ela não desarmar, seria melhor usá-la conectada a um fio de linha, então? Ou direto na tomada?

Não se preocupe com isso. O consumo da sua config é extremamente baixo para provocar uma sobrecarga na fonte.

Use um filtro de linha de qualidade.

Postado
14 minutos atrás, gdds_01 disse:

Depende da placa de vídeo, mas a maioria exige apenas um conetor PCIe.

Não se preocupe com isso. O consumo da sua config é extremamente baixo para provocar uma sobrecarga na fonte.

Use um filtro de linha de qualidade.

Muito obrigado. O PC é baratinho mas deu muito trabalho pra montar, não quero correr o risco de perder kkkk obrigado pela recomendação, vou comprar essa!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...