Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte adequada para computador ryzen 3600 e GPU RX 550 4GB?

Ir à solução Resolvido por DeKKo,

Posts recomendados

Postado

image.thumb.png.9f465d07ee7028ec5e221027bf964788.pngprocessador amd ryzen 5 3600 hexa-core 3.6ghz (4.2ghz turbo) 35mb cache am4              

memoria ram patriot viper steel 16 gb    (8gbx2)           

ssd adata xpg gammix s11 pro 256               

fonte redragon 600

monitor acer 19,5 polegadas                                  

gabinete gamer cougar mx331 mesh, mid tower c/ 1x fan       

mouse e teclado

placa de video afox radeon rx 550 4gb 128-bit, afrx550-4096d5h3              

placa-mãe  ab350

a fonte redragon rgps de 500w é adequada para a configuração acima ou necessita ser a de 600w?

Postado

o consumo do processador nao e alto ( 65w ) 

a placa de video consome 350w 

essa fonte tem o selo 80 plus bronze certo?, juntado so o processador e a gpu ficaria 415w de consumo ficaria perto do limite, pode funcionar, mas eu compraria uma de 600w para ter um alivio maior 

Postado
agora, Haider. disse:

a placa de video consome 350w 

essa fonte tem o selo 80 plus bronze certo?, juntado so o processador e a gpu ficaria 415w de consumo ficaria perto do limite, pode funcionar, mas eu compraria uma de 600w para ter um alivio 

350W é a recomendação da fabricante para uma fonte que leve um sistema completo com a RX550. Ela está muitíssimo longe de consumir 350W de potência.

A config do OP deve exigir cerca de 200W no máximo.

Qual o seu orçamento, @Emanuel Machado?

Postado

@gdds_01 Somando todos os items e usando a fonte de 600 eu estou tendo um valor de 4667,18. Uma fonte de 500 eu economizaria 44 reais. (valores no site terabyte). Sou novo nessa questão de analisar fontes mas pelo que li até agora não quero ficar no limite. Como não sei se estou próximo do limite na configuração que montei  e achei adequado abrir o tópico. Por 44 reais não pretendo correr riscos. Qual seria vantagem e desvantagem de ter a de 500 versus 600 já que o valor de diferença no momento é pouco. Há vantagem na de 600 nesta configuração ou somente se eu fizer um upgrade?

image.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado
3 minutos atrás, Emanuel Machado disse:

Há vantagem na de 600 nesta configuração ou somente se eu fizer um upgrade?

Mesmo que você considere um upgrade provavelmente uma fonte com 600W de potência é exagero, já que a tendência é que as novas peças lançadas consumam menos energia.

Com esse dinheiro da pra montar uma configuração melhor, eu sugiro você abrir um tópico na área de recomendação de computadores para nós te ajudarmos com isso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...