Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então recentemente eu troquei a internet de casa pois estava muito lenta. Aí coloquei uma de 120MB, de início minha placa-mãe não aguentava e eu usava os 10MB até então, aí eu peguei uma placa de rede off board, acho que é assim que fala, bom foi o que um amigo me recomendou. Ok, eu instalei a placa de rede, porém não funcionou ainda :(

A provedora é a NET (infelizmente) e a placa de rede é uma TP-LINK TG-3468.

1.png

2.png

3.png

4.png

Postado
6 minutos atrás, Niczinha disse:

Então recentemente eu troquei a internet de casa pois estava muito lenta. Aí coloquei uma de 120MB, de início minha placa-mãe não aguentava e eu usava os 10MB até então, aí eu peguei uma placa de rede off board, acho que é assim que fala, bom foi o que um amigo me recomendou. Ok, eu instalei a placa de rede, porém não funcionou ainda :(

1.png

2.png

3.png

4.png

WIFI? se for, testa direto no cabo

• Curtir 1
Postado

Testa pelo site fast.com

Manda print do resultado.

Postado
15 minutos atrás, Niczinha disse:

1.png

Na velocidade está escrito "100,0 Mbps". Quer dizer que você comprou uma placa offboard "Fast Ethernet". Vai até 100 MBPS.

Digo para que saiba que em 120Mbps não chegará. Mas deveria estar mais alto.

2 minutos atrás, Niczinha disse:

Tente desligar o roteador e ligar novamente. Testar pelo celular ou por outro computador. 

Se mesmo assim não chegar em velocidades mais altas, chame a sua provedora (NET). Peça serviço técnico e explique que a internet está abaixo do esperado. Após conserto, faça medições pelo fast.com , www.speedtest.net e Steam ainda com o técnico aí, pois pode comprovar o funcionamento

Postado
2 minutos atrás, Júnior Pneumoultra disse:

qual o nome da placa de rede?

43 minutos atrás, Niczinha disse:

placa de rede é uma TP-LINK TG-3468.

Postado

Faça o teste de velocidade e enquanto faz o teste tira pra mim um print do gerenciador de tarefas mostrando o uso do CPU e disco. É improvável que seja isso porém só pra tirar a dúvida mesmo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Niczinha pelo que deu pra ver a rede tá chegando somente em velocidade 100, não 1000 (pela foto).

O tipo do cabeamento e do conector podem estar limitando a velocidade da sua internet.

Você consegue conferir qual é o cabo utilizado e também uma foto do conector dele?

• Curtir 1
Postado

@XDRZ É um cabo de rede azul, tipo aqueles azul mesmo kkkkkk, serve a foto que eu já mandei?

Creio que não seja o cabo, pois é igualzinho o do meu primo, e no dele funciona normalmente.

Postado
26 minutos atrás, Niczinha disse:

image.png

Aqui na foto mostra que você usa o Opera GX para navegar na internet. O Opera GX tem uma função que limita uso de CPU, RAM e rede. Estão ativos?

• Membro VIP
Postado
17 horas atrás, Niczinha disse:

@XDRZ É um cabo de rede azul, tipo aqueles azul mesmo kkkkkk, serve a foto que eu já mandei?

Creio que não seja o cabo, pois é igualzinho o do meu primo, e no dele funciona normalmente.

Não serve. Tem vários tipos de cabos. Categoria 5, 5e, 6... a cor não quer dizer muita coisa.

Cabos de baixa qualidade e conectores mal crimpados influenciam na velocidade de internet também, por isso eu tô te perguntando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...