Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo B450M Steel Legend não dá vídeo

Ir à solução Resolvido por Jhony Ribeiro Dias,

Posts recomendados

Postado

Setup:

B450m steel legend

2x8gb 2666mhz gloway 

Rx 580 rog strix

Pcyes shocker 600w

R5 2600

Seidon 120v

Gabinete pcyes samurai

Bom pessoal, precisei fazer uma viagem recentemente e levar o PC, desmontei todas as peças de encaixes e levei montado numa mala apenas o gabinete com fonte, placa-mãe, processador e memórias RAM, o restante levei separado embrulhado com plástico bolha. Até aí tudo certo, cheguei e montei o PC, tudo nos conformes, porém quando fui ligar o PC ele ligou tudo normal, os leds da placa-mãe acendem, os coolers acendem e giram, o led do water cooler também acende e o cooler gira e a placa de vídeo também liga os leds e gira os coolers, porém não passou vídeo nem pela entrada onboard nem pela placa de vídeo, conectei meu mouse para ver se ligava e não ligou em nenhuma porta USB. Desmontei o PC inteiro removi a bateria e deixei fora por um tempo, remontei do 0 tudinho, coloquei todas as peças exceto a placa de vídeo e fui testar novamente, o vídeo onboard não passou do mesmo jeito porém os periféricos ligaram em todas as portas USB, conectei a placa de vídeo e refiz os testes dnv, continuou do mesmo jeito porém os periféricos pararam de ligar dnv, e sem vídeo novamente, resumindo: os periféricos só ligam quando a placa de vídeo não está conectada, porém o PC não passa vídeo de forma alguma e tudo liga e acende normalmente, sem nenhum bip nem desligamento repentino, tudo normal. Alguém tem alguma ideia do q possa ser ? Agradeço desde já!

Postado

Somente para desencargo ... se possível, retire e limpe as conexões das placa de vídeo e memória(s), com a famosa borracha branca escolar. Use um pincel de cerdas macias e passe nos slots antes de colocar ali os componentes. 

Postado
1 minuto atrás, Albino Viana disse:

Somente para desencargo ... se possível, retire e limpe as conexões das placa de vídeo e memória(s), com a famosa borracha branca escolar. Use um pincel de cerdas macias e passe nos slots antes de colocar ali os componentes. 

Fiz isso antes de reconectar eles nos slots da primeira vez, nenhum progresso.

Postado

Sem a placa de vídeo conectada, consegui conectar o meu fone e o meu teclado, consegui digitar a senha do meu usuário e ouvir o barulho indicando que entrou, também consegui ouvir o barulho de abrindo programas, então o windows iniciou normalmente, porém ao conectar o cabo de alimentação na placa de vídeo as portas USB param de funcionar, tanto as onboard quanto as do gabinete, alguma ideia ?

Postado

Atualização sobre o caso: consegui conectar uma placa de vídeo antiga e o PC deu vídeo normal, funcionando todas as portas USB normalmente, então é algum problema na minha placa de vídeo, conversei com um amigo e ele disse que teve esse mesmo problema com a rx 580 dele e q ficou em torno de 400 o conserto, vou levar numa assistência técnica após o feriado pra fazer uma avaliação dela e ver a bomba, provável que eu venda ela e pegue uma melhor dependendo do preço que fique o conserto, no mais agradeço a quem respondeu.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Albino Viana eu testei com uma antiga e deu vídeo normal.

ATUALIZAÇÃO: Abri a placa e fiz uma limpeza bruta nela inteira, encontrei um parafuso oxidado e uma trilha de pó de ferrugem que deve ter saído desse parafuso no movimento da viagem, limpei tudo e remontei e a placa voltou ao normal, felizmente! Obrigado a quem ajudou!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...