Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos do forum

Estou na duvida sobre a compra osciloscopio analogico usado vi na internet alguns a venda na faixa de 180 a 250 reais sera que vala a pena ?Trabalho com conserto de equipameentos de audio e faço pequenos projetos !

obrigado

• Coordenador
Postado

Se o osciloscópio estiver funcionando direitinho compensa comprar sim, é sempre bom ter um osciloscópio na bancada..

• Membro VIP
Postado

. de vista...

É comum a gente pifar instrumentos em inicio de carreira. Quem nunca mediu corrente direto de uma tomada com multimetro na escala corrente? Pifar um treco de 60 é melhor do que um de 250. Portando a 1ª é o preço.

A seguir há várias ponderações menores... função, freq e valores a medir, portabilidade, espaço disponível, consumo, facilidades de uso, Precisões e etc nem precisa entrar em pauta pra a aplicação em pauta

Postado
24 minutos atrás, if. disse:

Pifar um treco de 60 é melhor do que um de 250.

O chinês de 60 conto se pifar pode botar no lixo. 

Já o usado de 250 se for antigo, dá pra consertar. Troca ali um transistor, capacitor, diodo, qualquer coisa que queimar. 

O meu osciloscópio por exemplo (já falei dele aqui algumas vezes) paguei 50. Tinha uns defeitos, mas consegui arrumar e ficou "zero". As limitações dele são por ser um modelo muito simples até mesmo pra época quando foi construído. 

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Mesmo não sendo problema de tubo, penso que há seus desafios

14 minutos atrás, Renato.88 disse:

antigo, dá pra consertar

Tenho 2 com tubo suuuper fraco. Com dó de descartar, estou guardando e aguardando oportunidade pra bolar algo como um recuperador de tubo pra eles. Quase difícil identificar catodo, filamentos, grades e afins além de trabalhar com -Vat no catodo (e não +Vat no anodo tela), torna a tarefa + desafiadora o que quase o aproxima do descarte mesmo. Mas tá em banho maria = a monte de projetos kk

Postado

@if. Eu estava dizendo no sentido das medições erradas pra um aparelho que antes estava funcionando.

Nesses casos de tubo fraco, é melhor nem comprar mesmo (no caso do autor do tópico).

O meu o tubo está começando a enfraquecer, mas ainda está "usável".

Postado

ok pessoal,a marca leader ls1020 20mhz ,essa marca da pra conserta acha esquema ?

Eu tenho um que eu comprei na china ds0138 ,ele quebra galho da pra fazer alguma coisa em audio!!

• Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, Mrtchnology disse:

tenho um que eu comprei na china ds0138, ele quebra galho da pra fazer alguma coisa em audio!!

Não serviria se fosse como?

Ou: de que modo a ferramenta poderia ser melhor "para áudio"?

Postado

tenho hantek usb 6022be ,so que preciso do pc !!e meio chato  o  delay de atualização de valores na tela do pc!!ja o analogico e mais rápido na amostra de resultados na tela!!

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Mrtchnology disse:

ok pessoal,a marca leader ls1020 20mhz ,essa marca da pra conserta acha esquema ?

Esses aparelhos são meio brutos com um circuito de boa parte transistorizado, isso é bom pois fica fácil encontrar peças pra substituir e a chance de dar defeito se usado corretamente é pouca também. 

Sobre encontrar esquemas já não sei, mas dando uma googolada vi que essa marca é antiga e conhecida lá fora, se procurar bem pode encontrar algo. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
14 horas atrás, Renato.88 disse:

medições erradas

... é ainda + difícil consertar pra depois ajustar/calibrar/etc. Se não der sorte de uma complicada ressolda geral resolver, um limpa contatos nos milhares de contatos que este trem tem pode lhe dar sobrevida.

O que me fez lembrar de um osc que vi com meus próprios olhos: grande e pesado ficava num carrinho, tinha que ser puxado pra lá e pra cá. Era algo como do tamanho de um fogão 4 bocas. E lembrei +: era dividido em 2 partes, a fonte monstruosa e o osc propriamente dito. Tinha um cabão entre ambos. Infelizmente não estou achando nada igual no google imagens. Nenhum deles é mais antigo do que está flutuando aqui na minha memória. 🤪

Voltando ao presente, acredite se quiser mas tenho digital 200Mhz 4 canais e 100Mhz 2 canais que ambos 2 já têm botão com maucontato há vários anos. O acesso aos contatos beira às raias do impossível. Vou quebrando o galho mexendo no botão com jeitinho. Um Agilent e outro tá longe ... to com preguiça de ir ver a marca...

Ah... em me deu vontade quase mudar de ideia... pra mim já quase vale a pena adquirir um osciloscópio usb

Evoluir é preciso 😁

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...