Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Gostaria de saber se tem como limpar urina de gato da tela do computador por dentro.

Há mais ou menos 1 mês, meu gato urinou em uma das telas e aparentemente queimou (parou de ligar, mas não fiz testes nem abri).

Hoje ele fez o favor de urinar na segunda (e última) tela.

Como era a última, agora bateu o desespero. Será que consigo limpar com alguma coisa e fazer ligar novamente?

Que produto devo usar?

A primeira tela eu só notei no final do dia e deve ter ficado ligada (em stand-by) molhada o dia inteiro.

Essa última notei agora pela manhã, não deve ter ficado tanto tempo molhada.

Se possível, quero recuperar as duas telas.

Postado

compre álcool isopropílico e uma escova (pode ser escova de dentes mesmo), abra seu monitor e tire a placa lógica da carcaça. dê um banho de álcool isopropílico na placa lógica. O álcool isopropílico retira as impurezas que estão na placa sem danificar seus componentes. Use a escova para limpar áreas que estejam mais sujas e que não saíram apenas com a submersão da placa lógica no álcool. Quando for lavar a tela do monitor, coloque um pouco de álcool isopropílico num papel toalha e limpe o monitor com o papel. Caso contrário, pode manchar sua tela.

A carcaça do monitor pode ser limpa com água e sabão e depois secada, mas se puder dar banho de álcool isopropílico, melhor ainda.

Tudo o que foi limpo com álcool isopropílico não deve ser secado com nada que possa gerar fiapos. Recomendo esperar o álcool evaporar antes de montar novamente.

• Curtir 1
Postado

@RaphiaelGamer Obrigado! Farei a limpeza o quanto antes pra tentar salvar essa segunda tela...

Será que ainda seria possível salvar a primeira?

@Eder Neumann Eu comecei a pesquisar por isso logo que vi a tela molhada, vai ser o jeito.

Ou eu protejo a tela ou mato o gato.

Que vontade de matar o gato e dar porrada nele morto até voltar a miar.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado
1 hora atrás, FMattos disse:

Obrigado! Farei a limpeza o quanto antes pra tentar salvar essa segunda tela...

Será que ainda seria possível salvar a primeira?

Acredito que sim.

Já usei esse método pra limpar um celular que caiu em água de vaso sanitário e voltou a funcionar mesmo com o usuário tentando ligar o aparelho várias vezes.

O canal rato borrachudo também fez a mesma coisa no celular do pai dele e voltou a funcionar sem problema algum.

Claro que pode não funcionar, mas a sua melhor jogada seria fazer o que eu falei.

Postado

@f_neto Ele não tem nada pra marcar. Já tem quase 3 anos, nunca foi pra rua e nem sabe o que é um gato, moramos no quarto andar e não existe outro gato no prédio. Ele começou essa palhaçada justamente no primeiro monitor, antes disso sempre fez certinho no pote de areia.

A gata bípede eu já tenho, inclusive só tenho esse saco de pulga por causa dela.

@RaphiaelGamer Show de bola, vou testar nas duas telas então.

Se não der certo, serão alguns meses sem computador... justo agora que minha placa-mãe está pra chegar e vou poder voltar a usar o meu.

• Haha 2
Postado
2 horas atrás, Eder Neumann disse:

e eu ria de quem usava isso:

image.png.4e3743ffbc1c4b640bf35099b40085fa.png

kkkkkkkkk ... usei muito ... kkkkk

Taí uma ideia simples ... cubra o monitor com algo do gênero. Improvise com um saco plástico.

• Curtir 2
Postado

@Albino Viana se o caboclo for bom do handcraft ele pode pegar um retalho de lona ou saquinho de lixo preto, recortar com a tesoura e usar fita adesiva para unir as partes e fazer uma capinha bem chavosa... 

ficaria sob medida e não deixaria um visual feio de capa pendurada por ficar uns pedaço sobrando....

Postado

@Albino Viana Eu fiz isso quando ele estragou a primeira tela. Passei 2 semanas cobrindo a segunda, como sempre estava limpo, imaginei que a palhaçada tivesse acabado e parei de cobrir...

Ta aí o resultado.

Em tempo... Pedi pra patroa testar a tela e parece que sobreviveu, mas vou limpar assim mesmo pra evitar problemas futuros.

E decidimos que o gato nunca mais entra no quarto, pra evitar virar churrasquinho.

• Haha 1
Postado
9 minutos atrás, FMattos disse:

@Albino Viana Eu fiz isso quando ele estragou a primeira tela. Passei 2 semanas cobrindo a segunda, como sempre estava limpo, imaginei que a palhaçada tivesse acabado e parei de cobrir...

Ta aí o resultado.

Em tempo... Pedi pra patroa testar a tela e parece que sobreviveu, mas vou limpar assim mesmo pra evitar problemas futuros.

E decidimos que o gato nunca mais entra no quarto, pra evitar virar churrasquinho.

... garanto a cerveja ... (brincadeira ... só para descontrair)

• Haha 1
Postado
53 minutos atrás, FMattos disse:

Ta aí o resultado.

Tu podes passar pimenta do reino moída em volta do monitor. Gato odeia essas coisas. Pode colocar aqueles espanta-gatos perto também. É uma forma de manter ele longe sem machucar o bichinho.

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

Tu podes passar pimenta do reino moída em volta do monitor. Gato odeia essas coisas. Pode colocar aqueles espanta-gatos perto também. É uma forma de manter ele longe sem machucar o bichinho.

Outra alternativa ... boa ideia (não estou me referindo à 51).

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...