Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não compre o Dell G5 (modelo g-series-15-5590)! Deixo aqui minha análise de alguém que já usa a 5 meses! (e não apenas 5 h para fazer qualquer review)

Quando recebi o Dell já deu um problema com o AlienWare que comanda as Fans do note, ele não conseguia verificar a temperatura nem controlar as Fans (e percebi isso porque esse note esquenta muito)

Acionei o suporte da DELL que atendeu e resolveu. Beleza, mas...

CONTRAS:

Bateria: Se o note não estiver conectado na bateria, nossa, ele perde 50% da performance (mesmo se você não estiver utilizando gráficos da GPU) . Cara sério, isso é ridículo.

Suspenção: Esquece! Ele não suspende. Não sei o que acontece! Já tentamos tudo até suporte com a DELL que resolve, depois volta a acontecer. Aperta o botão de desligar mas nada acontece, é muito bizarro. Ai tenho que desconectar a fonte pra ele hibernar, quando vou utilizar está sem bateria nenhuma.....vai entender!

ESQUENTA MUITO! Senhor como esquenta, e esquenta bem nos dedos de WASD para jogo, bem desconfortável.

Teclado internacional...aff, se não fossem os outros problemas não teria muita importância.

TRAVAMENTOS intermitentes... Não sei o que se passa, mas por dia , umas 10x o teclado , tanto do touchpad como do mouse param por uns 2 s. Isso é desde que ele chegou e já fiz 1 restauração!

PRÓS:  Não tem!

Hoje não compro mais DELL, sério, traumatizei. O meu anterior era um ACER Nitro, que maravilha de notebook! Troquei por um problemão, devia ter comprado outro Acer.

Enfim, fujam do DELL G5, esse modelo ai é do demo. Tomem cuidado com os reviews que os caras usam por 4/5 horas e acham que sabem como é o notebook!

Já uso por 5 meses e estou trocando de notebook! Se é louco parsa! 

• Curtir 1
Postado

Você chegou a tentar reinstalar o sistema limpo, do zero, alguma vez?
Se não, eu faria isso, instalaria os drivers do site da Dell e em seguida rodaria um AdwCleaner pra remover as tranqueiras pré-instaladas.
Pra mim, pelo menos, as últimas 3 atualizações do Windows (1903, 1909 e 2004) zoaram vários PCs e a reinstalação corrigiu.

Postado

@Carlos Almeida jr Realmente parece um pesadelo ter esse note. Também nunca confiei em dell e alienware tem preços maiores que o everest. Mas quais são processador e GPU da máquina? Achei um no site da dell por 8K com o raytracing e Intel 9000, mas não acho os modelos específicos das peças. 

Então, uso um note da Samsung, não uso para jogos, mas é um i5 8265U com uma MX-110, não é um monstro, mas nunca me deu travamentos em uso cotidiano e programas mais pesados.

• Coordenador
Postado

Tenho o Dell G3 e vou dar minha opinião.

Em 03/11/2020 às 12:31, Carlos Almeida jr disse:

Bateria: Se o note não estiver conectado na bateria, nossa, ele perde 50% da performance (mesmo se você não estiver utilizando gráficos da GPU) . Cara sério, isso é ridículo.

Isso acontece com todos os notebooks, e serve pra economizar bateria. Se quer alta performance, tem que usar na tomada.

Em 03/11/2020 às 12:31, Carlos Almeida jr disse:

ESQUENTA MUITO! Senhor como esquenta, e esquenta bem nos dedos de WASD para jogo, bem desconfortável.

A maioria absoluta dos notebooks gamers esquentam, afinal é uma máquina compacta, com pouca ventilação. Notebooks com boa ventilação custam no mínimo R$10.000, vide Avell e MSI. Tente amenizar fazendo undervolt no CPU e GPU, além de usar uma base cooler. 

O resto dos problemas certamente foi azar de pegar um notebook problemático. Ja tentou fazer instalação limpa do Windows, sem os programas da Dell? Assim que recebi meu Dell G3 ele tinha alguns problemas de performance, que foram prontamente resolvidos instalando o Windows do zero, e nunca mais instalei os programas da Dell. Isso também pode ser problema do HD dando picos de uso em 100%, ocorria direto aqui até colocar um SSD, que resolveu o problema.

Por fim, se os problemas persistem, solicite a troca do notebook, caso o suporte não consiga resolver, é um direito seu.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...