Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia galera, bom estou pra atualizar meu setup e vou investir em um AMD Ryzen 5 2600 e um pente de memoria de 8gb e placa-mãe, estou na duvida entre duas placas no caso uma ASUS e uma GIGABYTE e queria opnioes, enfim elas estão no mesmo preço, irei deixar o link delas pra darem uma olhada melhor

link

placa-mãe a320m ASUS: https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asus-prime-a320m-k-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-a320

placa-mãe a320m GIGABYTE: https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-ga-a320m-s2h-ddr4-socket-am4-chipset-amd-a320

Postado
1 minuto atrás, Scrollzin disse:

entendi galera, tem como explicar qual diferença entre ele o 2600, so por curiosidade mesmo

@Scrollzin

R5 2600 e R5 1600AF são exatamente o mesmo processador.
Ambos são da arquitetura Zen+ de segunda geração dos Ryzen com litografia de 12Nm, a única diferença entre eles é o clock menor no 1600AF, que pode ser compensado com um leve overclock.
Mas a diferença é muito pequena, se a diferença de preço for maior que 50 reais, já não vale a pena.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Scrollzin disse:

@NIGHT FALL o 1600af ta 899 e o 2600 ta uns 1100, acho que vale a pena pegar o 1600af, ja vai ser o dinheiro pra por na memoria kkkk

6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Scrollzin

R5 2600 e R5 1600AF são exatamente o mesmo processador.
Ambos são da arquitetura Zen+ de segunda geração dos Ryzen com litografia de 12Nm, a única diferença entre eles é o clock menor no 1600AF, que pode ser compensado com um leve overclock.
Mas a diferença de desempenho é muito pequena, se a diferença de preço for maior que 50 reais, já não vale a pena.

Vá de Ryzen 5 1600AF.
Na guerra digital está mais barato que na kabum

https://www.guerradigital.com.br/6hzjf85er-amd-ryzen-5-1600-6-core-32-ghz-36-ghz-turbo-cache-16mb-c-cooler-wraith-spire-socket-am4-65w-yd1600bbaebox

Postado
29 minutos atrás, Scrollzin disse:

@NIGHT FALL nao conheço esse site, confiavel mesmo? e tem garantia ?

Eu ja fiz várias compras, nunca tive problema.

Garantia e do fabricante, não do revendedor, algumas lojas assumem a garantia por terem parceria com o fabricante etc, mas cada caso e um caso, verifique a descrição do produto.

Postado

@NIGHT FALL entao nao achei nada de garantia no processador, processador tambem é difícil dar problema ne? sera que preciso mesmo dessa garantia? preço dele ta muito bom, nesse site vende coisa usada sabe?

Postado

Esse 1600 por 899 está bem caro. 
Ele estava 599 já nos preços ruins do período de pandemia, e nem sei como a Kabum estava conseguindo segurar o preço. Aí foi para 699, depois 799 e agora 899. Tem coisa muito errada aí. Eu acho que ele voltará em boa oferta na black ou dias próximos a ela, basta olhar todo dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...